Novidades
Sindpoc celebra 17 decisões judiciais favoráveis em Janeiro
Sindpoc prestigia confraternização da 7ª DT no Rio Vermelho
Presidente do Sindpoc anuncia que mais servidores serão beneficiados com a conversão da licença-prêmio em pecúnia
Vitória da atual gestão do sindicato!
Sindpoc fiscaliza as condições de trabalho no Carnaval antecipado de Juazeiro
Sindpoc prestigia culto ecumênico na 19ª Coorpin
Através do setor jurídico do SINDPOC, servidor consegue anular remoção
- Por Administrador
- 23 janeiro 2020 22:38
O setor jurídico do SINDPOC atua no combate às remoções dos servidores que não apresentam legalidade administrativa. De acordo com o artigo 76, da Lei Orgânica 11.370/2009, as remoções dos policiais civis precisam apresentar " motivações" administrativas claras.
O SINDPOC denuncia que, infelizmente, a prática da "permuta" é cotidiana na estrutura da Polícia Civil e, geralmente, as remoções são realizadas sem o consentimento e autorização dos servidores, conforme exige a legislação vigente.
Um servidor que era lotado na 1° Delegacia dos Barris foi removido pelo Delegado-Geral, Bernardino Brito, para 28ª delegacia do Nordeste de Amaralina. O servidor só foi informado da remoção após a publicação no Diário Oficial do Estado. O policial ao se sentir injustiçado, procurou o departamento jurídico do SINDPOC que moveu um Mandado de Segurança e conseguiu anular a remoção. " Ele não tinha cometido nenhum ato infracional. O servidor se sentiu humilhado e em situação de constrangimento perante os outros colegas. O SINDPOC está de olho e atento a esse tipo de assédio moral que é cotidiano na Polícia Civil. O SINDPOC orienta que todos os servidores que forem vítimas desse tipo de conduta procure o sindicato para mover uma ação judicial e terem seus direitos respeitados", frisa o Presidente do SINDPOC, Eustácio Lopes, ao ressaltar que os policiais não podem continuar sendo vítimas, diariamente, de remoções " desmotivadas". ASCOM SINDPOC

Departamento jurídico