Novidades
Diretores do Sindpoc visitam Delegacias da Região Norte e destacam a importância da Campanha Salarial 2026
A rejeição do Destaque Oito da PEC da Segurança Pública e a vitória dos policiais civis da Bahia
Sindpoc e Fetrab dialogam com a Casa Civil sobre programa habitacional para policiais civis
Jurídico do Sindpoc celebra vitória em absolvição de réus na 4ª Vara Criminal de Salvador
Diretores do Sindpoc visitam a DT de Pau da Lima e mobilizam os servidores para a Campanha Salarial de 2026
Sindpoc visita Delegacia de Riachão do Jacuípe
Investigador Raphael Rangel é indicado para a diretoria de base do Sindpoc
- Por Ascom1 Sindpoc
- 17 dezembro 2025 15:19
O seminário promovido pelo Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc), realizado na 25ª Coorpin, em Euclides da Cunha, na manhã desta quarta-feira (17), reuniu policiais civis e representantes sindicais que discutiram a implantação da Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil (LONPC) e a reestruturação salarial da categoria. O encontro reforçou a expectativa de avanços nas negociações salariais e na valorização profissional, com destaque para a criação do cargo "Oficial Investigador de Polícia".
Durante os debates, os participantes demonstraram confiança de que o sindicato conseguirá retirar a Bahia da 26ª posição no ranking dos piores salários do país e colocá-la entre os dez melhores. A avaliação predominante é de que as propostas em discussão representam um passo decisivo para corrigir distorções históricas e fortalecer a categoria.
O investigador Raphael Rangel, que saiu do encontro confiante nos rumos das negociações, afirmou acreditar que as propostas em construção permitirão avanços concretos na política salarial. No seminário, sua indicação para ocupar a Diretoria de Base do Sindpoc, representando o município de Euclides da Cunha, foi aprovada e ovacionada pelos presentes.
"Saí da reunião confiando que o sindicato vai conseguir tirar a Bahia do vigésimo sexto lugar como o pior salário do Brasil e colocá-la entre os dez primeiros. Vamos agora rumo à criação do cargo Oficial Investigador de Polícia com reestruturação salarial!", salientou o investigador Raphael Rangel.
O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, destacou que o seminário definiu uma estratégia de mobilização voltada à valorização salarial e à implantação da fusão dos cargos, consolidando a confiança da categoria nos avanços conquistados a partir das negociações em curso, a exemplo da Integralidade e Paridade, aprovadas neste mês de dezembro na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).
#políciacivil
#valorização

Departamento jurídico