Novidades
Sindpoc celebra 17 decisões judiciais favoráveis em Janeiro
Sindpoc prestigia confraternização da 7ª DT no Rio Vermelho
Presidente do Sindpoc anuncia que mais servidores serão beneficiados com a conversão da licença-prêmio em pecúnia
Vitória da atual gestão do sindicato!
Sindpoc fiscaliza as condições de trabalho no Carnaval antecipado de Juazeiro
Sindpoc prestigia culto ecumênico na 19ª Coorpin
Jurídico do Sindpoc absolve investigadores e reforça importância da filiação sindical
- Por Ascom1 Sindpoc
- 8 outubro 2025 11:12
Jurídico do Sindpoc absolve investigadores e reforça importância da filiação sindical
A atuação firme e qualificada do departamento jurídico do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) garantiu uma importante vitória para a categoria. A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) reconheceu, por decisão unânime, a extinção da punibilidade dos investigadores de iniciais O.T.O. e L.C.R. dos S.F., que haviam sido condenados injustamente à uma pena de quase oito anos de reclusão.
O caso, que se arrastava há quase duas décadas, foi conduzido com competência pelos advogados do sindicato, Marcelo Duarte, João Teles e Oberdan Valdez, que sustentaram com êxito a tese da prescrição, assegurando a absolvição e a restituição da dignidade profissional dos servidores.
A decisão do TJ-BA representa não apenas o fim de um longo sofrimento judicial para os policiais, mas também o fortalecimento da confiança na defesa jurídica promovida pelo Sindpoc. O resultado demonstra a importância da assessoria contínua e técnica do sindicato, que atua incansavelmente para proteger os direitos e a integridade de seus associados diante de situações de injustiça e perseguição funcional.
Para o presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, os dois investigadores absolvidos reforçam o papel essencial do sindicato na defesa da categoria. “O trabalho do nosso departamento jurídico é fundamental para os nossos colegas! Essa vitória mostra que estar filiado ao Sindpoc faz toda a diferença, pois garante acesso a uma assessoria jurídica de excelência e comprometida com a justiça. Convido cada colega ainda não sindicalizado a se unir a nós, fortalecendo o sindicato e assegurando os seus direitos”.

Departamento jurídico