Novidades
Sindpoc celebra 17 decisões judiciais favoráveis em Janeiro
Sindpoc prestigia confraternização da 7ª DT no Rio Vermelho
Presidente do Sindpoc anuncia que mais servidores serão beneficiados com a conversão da licença-prêmio em pecúnia
Vitória da atual gestão do sindicato!
Sindpoc fiscaliza as condições de trabalho no Carnaval antecipado de Juazeiro
Sindpoc prestigia culto ecumênico na 19ª Coorpin
Setor jurídico do SINDPOC: 24 horas em defesa dos associados
- Por Administrador
- 23 janeiro 2020 22:38
Nesta semana a sede do SINDPOC recebeu visita de diversos policiais civis de Salvador e do interior baiano que procuraram a entidade com o objetivo de agradecer pelas conquistas obtidas através do trabalho realizado pelo quadro de advogados da instituição.
Uma das Ações judiciais mais comentadas pelos servidores foi a incorporação dos percentuais de 150% da Gratificação de Função Policial. Uma vitória considerada pelos servidores como "histórica" da categoria.
O setor jurídico do SINDPOC atua 24 horas em defesa dos associados. Nesta quinta-feira (24), o Presidente da entidade, Marcos Maurício, o Vice-Presidente, Eustácio Lopes e o Secretário-Geral, Bernardino Gayoso, acompanhados pelos advogados do Escritório Prates Maia, foram à Coordenadoria-Geral da Polícia Civil para garantir o direito à ampla defesa e do contraditório aos dois servidores da (DRACON) que estão sendo acusados de crime de extorsão. Em 8 de fevereiro deste ano, os policiais efetuaram mandado de prisão de uma família envolvida com tráfico de drogas, na Avenida Oceânica, Barra. Diante da denúncia, o Tribunal de Justiça da Bahia decretou prisão temporária de 30 dias dos servidores. O Presidente do SINDPOC, Marcos Mauricio, destacou que o jurídico do sindicato está à disposição de todos os filiados para que possam ter o direito à defesa. O sindicalista deseja que todos os fatos sejam esclarecidos de forma isenta e que os policiais civis possam apresentar suas versões dos fatos. " O SINDPOC tem uma atuação constante em defesa dos policiais civis do Estado. Não estamos querendo encobrir ilegalidades que porventura alguém possa ter cometido. Mas acreditamos que todos possuem o direito de serem defendidos", frisou o dirigente sindical. O Vice-Presidente do SINDPOC, Eustácio Lopes, ressaltou que a atividade policial é essencial à sociedade no combate ao crime. "Os policiais não tem nenhum tipo de proteção do Estado durante a execução do trabalho cotidiano. A gestão estadual deixa o servidor sem amparo legal e nós do SINDPOC temos que cumprir um papel que seria do Estado", criticou Lopes. ASCOM SINDPOC [gallery link="file" ids="3535,3534,3533"]

Departamento jurídico