DECEMBER 9, 2022
Geral

Policiais civis do Complexo de Nazaré recebem serviços de saúde e bem-estar promovidos pelo SINDPOC

post-img

 

Policiais civis do Complexo Policial de Nazaré, em Salvador, receberam, nesta quinta-feira (15), serviços de saúde e bem-estar durante uma iniciativa voltada à prevenção de doenças e à promoção da qualidade de vida. A programação integrou a campanha Outubro Rosa e contemplou mulheres policiais civis e servidoras da segurança pública, com atividades de conscientização sobre o câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. Os homens também foram incluídos na ação que incentivou o cuidado integral com a saúde.

A programação contou com massoterapia, aferição da pressão arterial, medição da glicemia, atendimento médico com especialistas em oncologia, agendamento de exames de imagem e mamografias, além de palestras, coffee break e distribuição de brindes.

A diretora do SINDPOC, Suzivane Andrade, ressaltou a importância da iniciativa para aproximar os serviços de saúde da categoria. “Muitas vezes, diante da rotina intensa de trabalho, nossos colegas acabam deixando a própria saúde em segundo plano. A atividade proporcionou acolhimento e incentivou a prevenção e a autoestima de quem protege a sociedade”, afirmou.

A escrivã Rosângela Lopes, lotada na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos, no Complexo de Nazaré, também destacou os benefícios da ação. “Foi muito positivo contar com esses serviços no próprio local de trabalho. Além de facilitar o acesso aos atendimentos, a iniciativa nos lembrou da importância de reservar um tempo para cuidar da saúde e fazer os exames preventivos. A realização desse tipo de atividade demonstra atenção com a nossa categoria e valorização, especialmente das mulheres”, declarou.

A iniciativa foi promovida pelo Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SINDPOC), com apoio da Polícia Civil, do DPSV, da HFBC, Escola Star Brasil .

#outubrorosa
#prevenção 
#autocuidado
#SegurançaPública
    

Notícias Relacionadas

Cart