Novidades
Sindpoc celebra 17 decisões judiciais favoráveis em Janeiro
Sindpoc prestigia confraternização da 7ª DT no Rio Vermelho
Presidente do Sindpoc anuncia que mais servidores serão beneficiados com a conversão da licença-prêmio em pecúnia
Vitória da atual gestão do sindicato!
Sindpoc fiscaliza as condições de trabalho no Carnaval antecipado de Juazeiro
Sindpoc prestigia culto ecumênico na 19ª Coorpin
Presidente do Sindpoc lamenta tentativa de latrocínio contra investigador e pede celeridade nas investigações
- Por João Daniel Mendes Santos da Conceição
- 14 julho 2025 14:45
Presidente do Sindpoc lamenta tentativa de latrocínio contra investigador e pede celeridade nas investigações
O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia, Eustácio Lopes, destaca sua indignação diante da tentativa de latrocínio contra o investigador aposentado, Marcos Paiva, na Avenida 29 de Março, em Cajazeiras VIII, Salvador, na noite do último domingo (13). O agente, que foi atingido por um tiro de raspão no rosto durante a abordagem de um assaltante, encontra-se consciente e foi prontamente atendido por uma guarnição no local.
O dirigente sindical salienta que essa situação é um reflexo da exposição constante a riscos que os policiais civis enfrentam em suas atividades diárias. O presidente do Sindpoc ressalta a importância de valorização e reconhecimento do trabalho dos policiais civis e enfatiza que os servidores merecem receber um salário condizente com a periculosidade de suas funções. "É fundamental que as investigações sobre este incidente sejam realizadas com celeridade, para que possamos garantir a segurança dos nossos profissionais e a integridade da sociedade", frisa Eustácio Lopes.
O caso ocorreu em frente à ladeira de Cajazeiras VIII e, segundo informações, a vítima começou a vomitar após o disparo. O servidor foi regulado para o Hospital Geral do Estado (HGE). O policial, que recentemente se aposentou, estava em sua última lotação na 23ª Delegacia Territorial (DT).
O Sindpoc pontua sobre a segurança dos agentes e a necessidade de medidas efetivas para proteger os servidores que servem à população. "O delegado Jean Fiuza, da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), foi atingido no braço hoje pela manhã. Ele foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE). Os casos não podem ficar impunes ! Os autores dos crimes precisam responder na justiça e o Sindpoc vai ficar vigilitante e vai acompanhar o desfecho das duas situações".

Departamento jurídico