Novidades
Prisões em flagrante em Pindobaçu
Diretores do Sindpoc visitam a 16ª DPT da Pituba
Balanço Carnaval de Juazeiro
Sindpoc celebra 17 decisões judiciais favoráveis em Janeiro
Sindpoc prestigia confraternização da 7ª DT no Rio Vermelho
Presidente do Sindpoc anuncia que mais servidores serão beneficiados com a conversão da licença-prêmio em pecúnia
Nota de repúdio do Sindpoc às agressões sofridas por uma PM durante Curso Tático Policial Feminino
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 21 junho 2023 13:10
O Sindpoc está atento aos casos de assédio sexual e moral e emite nota de repúdio às agressões físicas e verbais sofridas por uma Policial Militar, de 53 anos, que preferiu não divulgar o nome por medo de represálias, que foi agredida a pauladas na região dos glúteos, durante Curso Tático Policial Feminino (CTAP), realizado pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP). A servidora relata que, além das agressões ao corpo, sofreu também assédio psicológico, pois o instrutor gritava e a chamava de " velha" .
O fato ocorreu em 8 de junho, mas só ganhou repercussão nas redes sociais na última terça-feira (20). A servidora registrou Boletim de Ocorrência na Casa da Mulher Brasileira do Ceará, o instrutor que é Cabo da Polícia Militar do Tocantins, foi afastado das aulas, e o diretor da AESP, o Coronel da PM Glauber Wagner Vieira de Paula, foi exonerado do cargo. O curso era destinado às mulheres do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, e da Polícia Penal.
O Sindpoc reitera total indignação às agressões que geraram lesões corporais e psicológicas à servidora e destaca que a diretoria está vigilante para denunciar e adotar as medidas jurídicas cabíveis para combater os casos de assédio sexual, moral, e psicológico que atingem, principalmente, as mulheres. Não vamos nos calar diante da misoginia e do machismo frutos de uma sociedade construída a partir de alicerces patriarcais.

Departamento jurídico