Novidades
Prisões em flagrante em Pindobaçu
Diretores do Sindpoc visitam a 16ª DPT da Pituba
Balanço Carnaval de Juazeiro
Sindpoc celebra 17 decisões judiciais favoráveis em Janeiro
Sindpoc prestigia confraternização da 7ª DT no Rio Vermelho
Presidente do Sindpoc anuncia que mais servidores serão beneficiados com a conversão da licença-prêmio em pecúnia
Prisões em flagrante em Pindobaçu
- Por João Daniel Mendes Santos da Conceição
- 5 fevereiro 2026 9:58
Investigadores da Polícia Civil realizaram, na última quarta-feira (4), prisão em flagrante no município de Pindobaçu, no norte da Bahia, após receberem denúncias graves envolvendo crimes de violência doméstica e cárcere privado.
A ação foi conduzida pelos investigadores Arlindo Sérgio Aquino e Vanildo Aquino, com apoio da Guarda Municipal. Segundo as informações apuradas, o suspeito mantinha uma mulher e três crianças em cárcere privado, além de ser acusado de lesão corporal, crimes enquadrados na Lei Maria da Penha, ameaças e estupro.
De acordo com os investigadores, ao chegarem ao local, foi necessário realizar uma ação de resgate imediata. Um dos agentes precisou subir no telhado da residência para conseguir retirar a mulher e as três crianças, que estavam em situação de extremo risco.
As vítimas foram resgatadas em segurança e encaminhadas para receber os devidos cuidados e apoio. O suspeito foi autuado em flagrante e permanece à disposição da Justiça, e responderá pelos crimes imputados.
O caso segue sob investigação, e as autoridades reforçam a importância de denúncias em situações de violência doméstica, destacando que ações rápidas podem salvar vidas. O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, parabeniza os investigadores pelo trabalho realizado. "Quero pontuar minha admiração e respeito pelos meus colegas Arlindo e Vanildo que, de forma corajosa e exemplar, elucidaram mais um caso".

Departamento jurídico