Novidades
Prisões em flagrante em Pindobaçu
Diretores do Sindpoc visitam a 16ª DPT da Pituba
Balanço Carnaval de Juazeiro
Sindpoc celebra 17 decisões judiciais favoráveis em Janeiro
Sindpoc prestigia confraternização da 7ª DT no Rio Vermelho
Presidente do Sindpoc anuncia que mais servidores serão beneficiados com a conversão da licença-prêmio em pecúnia
Deputado Diego Castro apoia a quebra da cláusula de barreira
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 19 abril 2023 14:36
A manifestação teve como objetivo pedir que os candidatos do concurso público de 2022 da Polícia Civil, que conseguiram obter a partir de 50 pontos na prova, sejam habilitados pelo certame
Candidatos do concurso da Polícia Civil realizaram ato político na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), na última terça-feira (18), para pedir a quebra da cláusula de barreira e pontuar seus possíveis reflexos ao efetivo da Polícia Civil e as respectivas consequências à sociedade civil.
O edital do concurso previa o mínimo de 70 pontos para o candidato ser considerado habilitado, mas, segundo a comissão da Cláusula de Barreira PCBA, de 2022, que representa os candidatos, as vagas previstas para os cargos não foram preenchidas.
Segundo a concursada Karina Barreto, uma das representantes do grupo, "a quebra da cláusula de barreira é necessária para evitar uma diminuição ainda maior do efetivo da Polícia Civil. A partir do próximo ano, cerca de 85% do efetivo, estará elegível para se aposentar, o que pode comprometer ainda mais a capacidade da Polícia Civil em realizar suas atividades devido ao baixo efetivo".
Presente ao ato, o deputado estadual Diego Castro (PL-BA) expressou seu compromisso com a Polícia Civil e com os candidatos que aguardam a convocação . " Estou à disposição para ajudar a tornar essa pauta uma realidade", assegurou.
Os candidatos do concurso da Polícia Civil pediram ao Governador "mais cuidado com a situação para garantir um efetivo adequado à sociedade civil", reivindicaram.

Departamento jurídico