Novidades
Prisões em flagrante em Pindobaçu
Diretores do Sindpoc visitam a 16ª DPT da Pituba
Balanço Carnaval de Juazeiro
Sindpoc celebra 17 decisões judiciais favoráveis em Janeiro
Sindpoc prestigia confraternização da 7ª DT no Rio Vermelho
Presidente do Sindpoc anuncia que mais servidores serão beneficiados com a conversão da licença-prêmio em pecúnia
Exame de impressão digital ajuda polícia a identificar preso por furto que usava nome falso
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 10 março 2023 15:11
Teixeira de Freitas: A prisão aconteceu na madrugada desta quarta-feira, 08 de março, por volta das 04h00, na BR-101, no Bairro Monte Castelo, no estabelecimento comercial Grand Rural Agritec, na cidade de Teixeira de Freitas. De acordo com as informações, Policiais Militares da 87ª CIPM foram solicitados via CICOM/190 para verificar a ocorrência de um furto no referido estabelecimento comercial.
Ao chegarem no local, o suspeito estava detido e a porta principal estava com a fechadura arrombada. No interior do estabelecimento havia uma gaveta danificada, de onde foi subtraída a quantia R$ 69,00 (sessenta e nove reais). No local existe câmeras de monitoramento, que flagraram a ação do criminoso. O suspeito recebeu voz de prisão, foi conduzido e apresentado para a Delegacia Territorial de Teixeira, onde se identificou como sendo Jailton Oliveira Sena, 46 anos, natural de Aracatu/BA.
O suspeito estava em uma motocicleta Honda/NXR 160 Bros ESD, de cor preta, ano 2022, placa policial RPC-4A27 (Mercosul), licenciada em Brumado, a qual também foi apresentada na delegacia. Após oitiva, a equipe de Polícia Civil, flagranteou o Jailton Oliveira pelo crime de furto qualificado, com destruição ou rompimento de obstáculos, (ART. 155, § 4°, INC. I DO CPB).
Após flagrante, a equipe do Serviço de Investigação (SI) deu sequência aos procedimentos e solicitou ao Departamento de Polícia Técnica um exame de papiloscopia (identificação através das papilas digitais). Já na tarde desta quinta-feira (09), DPT de Teixeira, através do perito Elson Júnior, confirmou a suspeita de que o "Jailton Oliveira Sena" era um nome falso. Através do exame papiloscópico descobriu-se que o "Jailton" se tratava de Edilson Oliveira dos Santos Sena, de 46 anos, natural de Gandú-BA.
Diante da verdadeira identificação, outros levantamentos foram realizados, confirmando que o Edilson Oliveira teria 04 (quatro) mandados de prisão, 03 (três) por furto qualificado, nas cidades de Jequié, Itambé, e Ipiaú; e 01 na Interpol, em Jequié. Edilson é conhecido como “Boca de Lanterna" e é acusado de arrombar 05 (cinco) lojas em Jequié, sendo elas: Acácia Joias, Claro Magazine, Realce, G-Barbosa e Ótica Bahia.
Edilson Oliveira dos Santos Sena continua na custódia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, à disposição da Justiça.
Fonte: Lenio Cidreira/Liberdadenews

Departamento jurídico