Novidades
Sindpoc parabeniza policiais do Denarc e CORE pela captura de suspeito do homicídio de Mãe Bernadete
Sindpoc anuncia Seminário em Eunápolis na próxima segunda-feira (15)
Delegacias de Vera Cruz, Itaparica, Salinas das Margaridas, Nazaré e Valença recebem visita do Sindpoc
Diretor do Sindpoc discute sobre a segurança pública de Ilhéus durante entrevista
Investigador da Polícia Civil ministra palestras para jovens de escolas públicas sobre inteligência emocional
Nota de Solidariedade do Sindpoc à advogada Ana Patrícia Dantas Leão
Delegacia de Rio Real tem novo endereço após incêndio causado por preso
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 9 março 2023 12:38

A Delegacia Territorial (DT) de Rio Real, pertencente à 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN), voltou às atividades após um período de suspensão em virtude de um incêndio no último dia 7 de fevereiro.
Alfrenito Bispo, diretor do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SINDPOC), visitou a unidade atingida pelo fogo e registrou os danos provocados à estrutura e materiais utilizados no atendimento à população.
O SINDPOC segue acompanhando os policiais civis afetados no incidente, oferecendo o suporte necessário.
Após o incidente, a DT de Rio Real está funcionando provisoriamente na rua Celso Otávio de Souza, nº 73.
Incêndio teve início na cela
De acordo com o boletim de ocorrência registrado, um homem que estava custodiado na unidade estaria em surto psicótico quando provocou o incêndio.
Identificado como Orlando, o autor da tragédia teria puxado fiações para as grades da cela, na tentativa de eletrocutar um dos policiais. Sem obter sucesso, o criminoso teria sacado um isqueiro e ateado fogo a partes de um travesseiro, provocando o incêndio.
Depois de ser socorrido para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Orlando teria relatado incialmente que sua intenção era “apenas dar um susto”, mas depois teria confirmado a intenção de matar um policial.
A averiguação realizada pelos policiais civis concluiu que o isqueiro foi entregue por familiares de Orlando porque ele seria fumante.
Relatando a decisão do delegado Jobson Marques, o diretor sindical Alfrenito Bispo disse que “o preso que tocou fogo foi flagranteado porque ele fez algo doloso, intencional”.
Fonte: ASCOM - SINDPOC