Novidades
Prisões em flagrante em Pindobaçu
Diretores do Sindpoc visitam a 16ª DPT da Pituba
Balanço Carnaval de Juazeiro
Sindpoc celebra 17 decisões judiciais favoráveis em Janeiro
Sindpoc prestigia confraternização da 7ª DT no Rio Vermelho
Presidente do Sindpoc anuncia que mais servidores serão beneficiados com a conversão da licença-prêmio em pecúnia
SINDPOC denuncia operações nas madrugadas sem "ordem de missão" e o não recebimento de hora extra
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 17 agosto 2022 16:20
Muito atenta para com as demandas dos policiais civis da Bahia, a direção do SINDPOC visita constantemente as delegacias, tanto em Salvador, como em outras cidades do estado, para entender a realidade dos servidores e auxiliar os mesmos no que for preciso.
Nesta terça - feira (16), a direção sindical, representada pela vice - presidente, Ana Carla Souza e com os diretores Érico Araújo e Carlos Meira denunciaram que os policiais civis estão indo fazer diligências e participando de operações durante as madrugadas sem ordem de missão e não recebendo hora extra.
Ana Carla alerta que esse problema tem sido recorrente nas unidades da PCBA, e que de maneira alguma, o SINDPOC aceitará que os servidores tenham seus direitos violados.
"A nossa ideia em visitar os colegas nas delegacias é para entender o que acategoria está precisando, e mais uma vez nos deparamos com um problema dessa envergadura, os policiais indo fazer diligências de madrugada sem ordem de missão e muito menos recebendo hora extra. Isso simplemente não podemos aceitar", frisou a vice - presidente da entidade sindical.
Por fim, Ana Carla orientou e deu o seguinte recado para a categoria, “ordem ilegal não se cumpre”.
"Peçam, solicitem a ordem de missão, caso não seja dada por algum motivo e vocês participarem da operação, façam a ocorrência e dêem entrada no protocolo da PCBA, a fim de que receba a hora extra.
O que não pode acontecer são vocês ficarem trabalhando de graça fora do seu horário. Infelizmente essa denúncia não é exclusividades de uma ou outra delegacia, mas em várias unidades vem acontecendo isso, pois diversos colegas têm nos procurado com situações como essas.
Mas uma vez reiteramos que a direção do sindicato está atenta e vigilante.
Relembro aos senhores e senhoras policiais civis que ordem ilegal não se cumpre", afirmou Ana Carla Souza.
Fonte: ASCOM -SINDPOC

Departamento jurídico