Novidades
Prisões em flagrante em Pindobaçu
Diretores do Sindpoc visitam a 16ª DPT da Pituba
Balanço Carnaval de Juazeiro
Sindpoc celebra 17 decisões judiciais favoráveis em Janeiro
Sindpoc prestigia confraternização da 7ª DT no Rio Vermelho
Presidente do Sindpoc anuncia que mais servidores serão beneficiados com a conversão da licença-prêmio em pecúnia
João Roma promete fortalecer a inteligência da Policia Civil e trabalhar pela valorização dos servidores da PCBA
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 27 julho 2022 19:33
Abrindo a série de diálogos com os candidatos ao Governo da Bahia, os policiais civis através do Movimento Juntos Somos Mais Fortes (MJSMF) conversaram com João Roma (PL), na manhã desta quarta – feira (27).
O encontro com o postulante ao Palácio de Ondina aconteceu na Associação dos Funcionários Públicos da Bahia e contou com a presença massiva de IPC’s, EPC’s e Peritos Técnicos todos querendo ouvir as propostas do mesmo para a categoria. Dra. Raissa Soares, candidata ao Senado Federal também esteve no evento.
A conversa
O evento teve início, às 9h, com a palavra inicial do presidente do SINDPOC, Eustácio Lopes demonstrando para Roma as principais demandas da categoria. Jeferson Barlito (AEPEB) e Ariosvaldo Alves (ASSIPOC), entidades que fazem parte do MJSMF também tiveram oportunidade de fala.
Em sua explanação, o candidato João Roma comentou sobre a importância da valorização dos policiais civis. Ele disse que estar indignado com a violência desenfreada na Bahia. O que que segundo ele demonstra a falta de comando por parte da gestão estadual.
“Antigamente quando você ouvia falar em guerra de facções, era no Rio, São Paulo, hoje é aqui na Bahia. Até em cidades pequenas do interior tem facções, um absurdo, uma tremenda falta de controle da segurança por parte do estado. Esse é o cenário da Bahia”, pontou o candidato.
Roma explicou que a solução para o problema da segurança pública passa pela valorização dos policiais civis, bem como o fortalecimento da inteligência. Ele citou como exemplo a Policia Rodoviária Federal, a valorização do servidor e se comprometeu, caso eleito aprimorar o serviço de inteligência da PCBA, além de trabalhar em prol dos servidores.
“Veja os senhores, quem era a PRF há alguns anos atrás, uma polícia sucateada, que ninguém valorizava, era o simples guarda de trânsito. Agora não, em todos os noticiários temos a PRF como destaque. São várias apreensões de drogas e tudo mais.
Uma coisa garanto aos policiais, que sendo eleito iremos trabalhar para fortalecer o serviço de inteligência da PCBA, e principalmente, a valorização dos servidores, senhores e senhoras que tanto trabalham pela instituição. A nossa Bahia é a solução para o Brasil”, concluiu o candidato João Roma.
Após a sua fala foi aberta uma rodada de perguntas, onde os policiais tiveram oportunidades de terem suas dúvidas esclarecidas.
O diálogo com os candidatos ao Governo da Bahia continua, muito em breve divulgaremos a data e o próximo a conversar com a categoria.
Fonte: ASCOM -SINDPOC

Departamento jurídico