Novidades
Sindpoc e Demep firmam parceria para oferecer serviços de saúde na próxima edição do "Polícia Cidadã"
Sindpoc marca presença em seminário sobre o fim da Escala 6X1
Diretores do Sindpoc visitam a 3ª DT do município de Humildes
Diretores do Sindpoc visitam a DEATI e dialogam com os servidores
Escrivã e investigadora associadas do Sindpoc são absolvidas de acusação de tortura
Comunicado
SINDPOC garante defesa de associado preso e obtém vitória com o arquivamento do processo
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 6 julho 2022 19:15
Em março de 2021, o IPC Marco Oliveira Leite foi preso sob a acusação de homicídio no município do Conde.
De lá pra cá, o departamento jurídico do SINDPOC, através do Dr Oberdan Valdez, se empenhou em provar a inocência do policial.
Por meio do trabalho de excelência realizado pelo advogado, o próprio MP, em seu parecer decidiu pelo impronunciamento do policial.
Por fim, no último dia 04 de julho, saiu a decisão final do processo, com decisão judicial, o Juiz do caso, determinando o arquivamento do processo Nº 8000116-19.2021.8.05.0065, por ausência de indícios de autoria, onde Marco era réu.
Diligente, o advogado e os diretores Luciene Rodrigues e Érico Araújo, se fizeram presentes na CORREPOL, às 20h para acompanhar o cumprimento do alvará de soltura do associado.
A direção do SINDPOC, ressalta a importância do policial civil ser associado à Entidade de classe, tendo em vista toda assistência e assessoria prestadas pelo sindicato.
“Para nós é muito gratificante ver um colega retomar sua vida de forma digna e livre de todas as acusações que recaiam sobre ele. Parabenizamos nosso advogado que atuou diretamente no caso, Dr Oberdan Valdez pela sua competência e profissionalismo diante de um caso tão complexo”, disse a diretora jurídica, Luciene Rodrigues.
Após garantir que o policial tenha seus direitos assegurados, o Sindicato continua a desempenhar seu trabalho juntos aos associados com fito de levar à todos segurança jurídica nas diversas demandas do dia a dia da vida do policial civil.
Fonte: ASCOM - SINDPOC

Departamento jurídico