Novidades
Prisões em flagrante em Pindobaçu
Diretores do Sindpoc visitam a 16ª DPT da Pituba
Balanço Carnaval de Juazeiro
Sindpoc celebra 17 decisões judiciais favoráveis em Janeiro
Sindpoc prestigia confraternização da 7ª DT no Rio Vermelho
Presidente do Sindpoc anuncia que mais servidores serão beneficiados com a conversão da licença-prêmio em pecúnia
MJSMF: Assembleia aprova proposta a ser entregue ao governo na próxima rodada de negociação
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 24 maio 2022 18:35
Em Assembleia Geral Extraordinária ocorrida na manhã de hoje (24), os integrantes do Movimento Juntos Somos Mais Fortes deliberaram os próximos passos da luta, no sentido de buscar a justa valorização dos Investigadores, Escrivães e Peritos Técnicos da Bahia.
O encontro, que aconteceu na Associação dos Funcionários Públicos do Estado da Bahia, contou com a presença de boa parte dos Policiais Civis aposentados e da ativa. A reunião também foi transmitida pelas redes sociais do SINDPOC.
A.G.E
Os trabalhos da Assembleia Geral se iniciaram às 10h. Além dos Policiais Civis, representantes das entidades que compõem o coletivo do MJSMF, AEPEB, ASSIPOC, SINDPOC, SINDPEP e UNIPOL, estiveram presentes na assembleia, a Supervisora Técnica Regional no DIEESE, Ana Georgina da Silva Dias, que em sua explanação deu um parecer técnico no contexto do salário de nível superior. Ainda na reunião e a nível de esclarecimento para a categoria, o Dr. Bruno Torres, representando o escritório José Amando Mascarenhas, falou sobre o andamento e as estratégias no que se refere ao Mandato de Injunção. Ainda sobre questões judiciais tiveram oportunidade de falar na assembleia Dr. Alexandre Lopes, representante do escritório Ana Patricia, e o Dr. Luiz Eduardo, advogado do SINDPOC para a área de Direito do Consumidor.
Deliberações
Ao final da assembleia foi aprovada pela categoria a proposta de uma tabela de mudança da remuneração do salário de nível superior com base no vencimento do Perito Criminal. Com isso, o salário dos Policiais Civis será alterado, se iniciando com R$ 11.000,00 e terminando em 14.000,00. Essa proposta será levada ao governo na rodada de negociação desta quarta-feira (25).
Também foi deliberada que a categoria vai continuar fazendo manifestação nos atos públicos do governador, além de uma estratégia de comunicação nas redes sociais, outdoor e busdoor, dentre outras ações, a fim de chamar a atenção da sociedade.
“Na reunião desta quarta- feira, na SAEB, iremos levar a nova proposta, que é justamente a mudança da remuneração do salário de nível superior com base no vencimento do Perito Criminal. Esperamos que o governo acate nossa proposta ou apresente outra viável para a categoria”, disse Eustácio Lopes.

Departamento jurídico