Novidades
Prisões em flagrante em Pindobaçu
Diretores do Sindpoc visitam a 16ª DPT da Pituba
Balanço Carnaval de Juazeiro
Sindpoc celebra 17 decisões judiciais favoráveis em Janeiro
Sindpoc prestigia confraternização da 7ª DT no Rio Vermelho
Presidente do Sindpoc anuncia que mais servidores serão beneficiados com a conversão da licença-prêmio em pecúnia
SINDPOC apura problemas no DREOF causados por reformas
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 15 dezembro 2021 18:10
Ontem (14), o Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SINDPOC) apurou a informação de que funcionários da Delegacia de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (DREOF) estariam sendo incomodados pelo barulho gerado por uma obra que acontece no prédio.
A visita à DREOF, no bairro de Nazaré, aconteceu após o sindicato denunciar as más condições em que trabalham os servidores do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana, que também sofrem com a poluição sonora e a poeira produzidas durante a reforma do Complexo Policial Investigador Bandeira.
Durante a apuração das condições de trabalho na Delegacia de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes, a diretoria do SINDPOC encontrou, em um dos cômodos da unidade, tábuas e ripas de madeira, além serragem e poeira espalhadas no local. O barulho intenso de máquinas como furadeiras e o cheiro forte de tinta também foram percebidos como desestabilizadores da rotina dos trabalhadores.
A equipe do sindicato, composta pelo presidente Eustácio Lopes e pelos diretores Agrimaldo Souza, Érico Araújo e José Roberto Cerqueira, registrou ainda a presença de fios expostos em quadro de distribuição e energia e cabos elétricos pelos corredores da delegacia.
Diante dos fatos e do evidente transtorno causado pelas reformas no ambiente laboral durante expediente, o Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia solicita à Delegada-geral e ao Secretário de Segurança Pública que removam os policiais civis das instalações da DREOF enquanto a reforma prosseguir.

Departamento jurídico