Novidades
Prisões em flagrante em Pindobaçu
Diretores do Sindpoc visitam a 16ª DPT da Pituba
Balanço Carnaval de Juazeiro
Sindpoc celebra 17 decisões judiciais favoráveis em Janeiro
Sindpoc prestigia confraternização da 7ª DT no Rio Vermelho
Presidente do Sindpoc anuncia que mais servidores serão beneficiados com a conversão da licença-prêmio em pecúnia
Delegacia de Aracatu sofre com abandono e falta de servidores, pontua SINDPOC
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 21 outubro 2021 18:15
Em mais uma visita através do ‘SINDPOC na Estrada’, o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SINDPOC), Eustácio Lopes e pelo diretor, Agrimaldo Souza, revelou que a Delegacia Territorial de Aracatu está em condições precárias.
A delegacia, que é integrante da 20ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN) de Brumado, está com o pátio repleto de carros e motocicletas apreendidos que não foram reivindicados e dividem espaço com entulho e vegetação. “Os veículos estão se acabando, aqui, com o tempo, poderiam ser leiloados e esse dinheiro ser revertido para investimento na Polícia Civil”, propôs Lopes sobre a destinação dos veículos que acabam se tornando sucata nos pátios de delegacias por todo o Estado.
A cidade de Aracatu sofre com o alto índice de violência, entre elas, a violência doméstica, ameaça e furtos, mas sem efetivo suficiente. A situação da DT não é muito diferente a de outros 100 municípios no Estado, pois só funciona com o auxilio da prefeitura que realocou funcionários para que realizassem esses serviços na modalidade ad hoc, ou seja, não concursados. Aracatu também não possui delegado-titular, contando apenas com um substituto que se desloca de Brumado para a DT duas vezes por semana.
O SINDPOC solicita que o Governo do Estado resolva os problemas enfrentados pela Delegacia de Aracatu, promovendo o preenchimento do quadro de servidores por meio de concurso e além de reformas estruturais na sede da DT, proporcionando condições dignas de trabalho.

Departamento jurídico