Novidades
Prisões em flagrante em Pindobaçu
Diretores do Sindpoc visitam a 16ª DPT da Pituba
Balanço Carnaval de Juazeiro
Sindpoc celebra 17 decisões judiciais favoráveis em Janeiro
Sindpoc prestigia confraternização da 7ª DT no Rio Vermelho
Presidente do Sindpoc anuncia que mais servidores serão beneficiados com a conversão da licença-prêmio em pecúnia
Dando continuidade à programação de visitas às delegacias territoriais, o Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SINDPOC) chegou à Delegacia Territorial (DT) de Taperoá no dia 30 de setembro e verificou as condições de trabalho e atendimento na unidade.
Conduzida pelo diretor jurídico da entidade, Roberto Cerqueira, a visita foi parte da iniciativa SINPOC na Estrada e revelou que a DT de Taperoá possui problemas relacionados à insuficiência no quadro de servidores e à acessibilidade, uma vez que está instalada no primeiro andar de um prédio cujo único acesso se dá por meio de escadas.
A delegacia, que é integrante da 5ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN) de Valença, sofre com a insuficiência quantitativa em sua equipe, contando apenas com um investigador que está com a aposentadoria encaminhada, uma escrivã e um delegado substituto que também trabalha em Tancredo Neves.
Cerqueira comentou ainda sobre a falta de acessibilidade na unidade que está instalada no primeiro andar de um prédio cedido pela prefeitura de Taperoá. O diretor jurídico do sindicato chamou atenção para o empecilho vivido por pessoas idosas, portadoras de deficiência física e dificuldades de locomoção, uma vez que o único meio de acesso à DT da cidade se dá por uma escadaria.
O SINDPOC pede que o Governo do Estado aplique concursos regionalizados de modo que seja possível atender às demandas das delegacias territoriais de toda a Bahia que sofrem com a falta de IPCs, EPCs e delegados titulares para conduzir as atividades nas unidades. Exigimos dignidade para trabalhar e atender a população.

Departamento jurídico