Novidades
Prisões em flagrante em Pindobaçu
Diretores do Sindpoc visitam a 16ª DPT da Pituba
Balanço Carnaval de Juazeiro
Sindpoc celebra 17 decisões judiciais favoráveis em Janeiro
Sindpoc prestigia confraternização da 7ª DT no Rio Vermelho
Presidente do Sindpoc anuncia que mais servidores serão beneficiados com a conversão da licença-prêmio em pecúnia
SINDPOC visita Delegacia de Manoel Vitorino que funciona com suporte da prefeitura
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 1 setembro 2021 11:34
No último dia 24/8 o Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SINDPOC) visitou a Delegacia de Manoel Vitorino para conhecer o funcionamento da unidade que atende à população através da parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado.
Eustácio Lopes, presidente do SINDPOC, e Roberto Cerqueira, diretor jurídico da entidade, dialogaram com servidores da prefeitura, realocados para trabalhar na delegacia do município, para compreender a dinâmica da unidade. Os serviços como: registros de ocorrências, termos circunstanciados de ocorrências (TCO), atendimento e entre outros, são realizados por servidores da prefeitura sob orientação da Delegada.
A situação da Delegacia de Manoel Vitorino, não é uma exceção no estado, infelizmente é uma realidade bastante comum em outras delegacias que sobrevivem com o suporte das prefeituras diante da redução do quadro de IPCs, EPCs e PTPCs da Polícia Civil. Segundo o Relatório Quantitativo de Vagas emitido pelo Departamento Planejamento, Administração e Finanças (DEPAF), de 8.933 cargos, 3.631 estão vagos.
De acordo com os dados apresentados no documento, existem 341 vagas para Delegado de Polícia Civil, 349 para Escrivão e 2.871 vagas para Investigador. A situação se agrava quando se analisa que, da lotação atual de 5.302 servidores, mas de 1.200 já apresentam os requisitos necessários para se aposentar.
Diante disso, o SINDPOC reitera a necessidade de concursos para que o quadro de servidores da Polícia Civil seja devidamente preenchido.

Departamento jurídico