Novidades
Sindpoc parabeniza policiais do Denarc e CORE pela captura de suspeito do homicídio de Mãe Bernadete
Sindpoc anuncia Seminário em Eunápolis na próxima segunda-feira (15)
Delegacias de Vera Cruz, Itaparica, Salinas das Margaridas, Nazaré e Valença recebem visita do Sindpoc
Diretor do Sindpoc discute sobre a segurança pública de Ilhéus durante entrevista
Investigador da Polícia Civil ministra palestras para jovens de escolas públicas sobre inteligência emocional
Nota de Solidariedade do Sindpoc à advogada Ana Patrícia Dantas Leão
SINDPOC apura denúncia de irregularidades na escala de trabalho na DRFR
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 4 agosto 2021 11:48

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SINDPOC), Eustácio Lopes, visitou a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) na Baixa do Fiscal, Salvador, após o recebimento de denúncias de irregularidades na escala de trabalho dos servidores da unidade.
Os trabalhadores da DRFR denunciaram que a escala, seja ordinária ou extraordinária, é anotada em papéis avulsos, sem registro oficial. A informação foi apurada pelo presidente do SINDPOC que, ao adentrar a unidade, buscou no mural a escala oficial impressa, que conforme a denúncia, não existe.
Diante da situação, Lopes declarou que saber qual é a sua escala de serviço é um direito do trabalhador e indicou que solicitará intervenção para que a escala seja devidamente impressa e conhecida pelos servidores. “Vamos solicitar à Delegada-Geral, ao diretor do DCCP (Departamento de Crimes Contra o Patrimônio), ao Ministério Público, ao Ministério Público do Trabalho, que o trabalhador tenha sua escala no mural e que esse direito seja respeitado” indicou o presidente do SINDPOC.