Novidades
Prisões em flagrante em Pindobaçu
Diretores do Sindpoc visitam a 16ª DPT da Pituba
Balanço Carnaval de Juazeiro
Sindpoc celebra 17 decisões judiciais favoráveis em Janeiro
Sindpoc prestigia confraternização da 7ª DT no Rio Vermelho
Presidente do Sindpoc anuncia que mais servidores serão beneficiados com a conversão da licença-prêmio em pecúnia
SINDPOC recebe IPC aposentado Jorge Araújo que pede união à categoria
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 19 julho 2021 14:16
Na quinta-feira (15) Eustácio Lopes, Presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SINDPOC) recebeu Jorge Araújo, Investigador Aposentado e professor, para discutir a atual situação de servidores públicos como policiais civis e professores em meio à pandemia de covid-19.
Araújo, que já foi dirigente do SINDPOC por 16 anos, comentou que a luta do trabalhador, sobretudo o trabalhador público é cíclica e carece de união entre os servidores. “Eu trago como experiência para os companheiros buscar solidarizar-se [...] porque não somos ilha” comentou o investigador aposentado.
Jorge apontou que falta compreensão a alguns servidores para perceber a necessidade de uma luta conjunta para que seja possível avançar e alcançar reivindicações. O professor criticou a arrogância e a prepotência do Governador Rui Costa e, citando o Movimento Juntos Somos + Fortes, pediu que os servidores públicos se organizem. “Estamos fracionados, é preciso unidade no conjunto dos trabalhadores públicos” orientou o professor.
Eustácio Lopes, presidente do SINDPOC, concluiu que a educação é uma alternativa e a base da mudança cultural e do empoderamento da sociedade, deste modo, o professor deve ser valorizado e contar com o direito de retornar ao trabalho presencial após a segunda dose da vacinação sem que seja exposto ao coronavírus.

Departamento jurídico