Novidades
Sindpoc celebra 17 decisões judiciais favoráveis em Janeiro
Sindpoc prestigia confraternização da 7ª DT no Rio Vermelho
Presidente do Sindpoc anuncia que mais servidores serão beneficiados com a conversão da licença-prêmio em pecúnia
Vitória da atual gestão do sindicato!
Sindpoc fiscaliza as condições de trabalho no Carnaval antecipado de Juazeiro
Sindpoc prestigia culto ecumênico na 19ª Coorpin
Policiais protestam contra reforma da Previdência no Aeroporto Luís Eduardo Magalhães
- Por Administrador
- 9 abril 2019 16:06
Policiais civis (escrivães, peritos técnicos e investigadores), policiais federais, policiais rodoviários federais e guardas municipais protestaram contra a Reforma da Previdência e em defesa da manutenção da Aposentadoria Especial, no Aeroporto Luís Eduardo Magalhães, de Salvador, na manhã desta terça-feira(9).
O Presidente do SINDPOC, Eustácio Lopes, destaca que os policiais estão unidos por uma aposentadoria digna e justa para os profissionais de segurança pública que poderá ser fragilizada pelo projeto de Reforma da Previdência.
"Entregamos uma carta aos parlamentares que visa sensibilizar os deputados federais e senadores em relação à Reforma da Previdência. Defendemos uma aposentadoria diferenciada com 30 anos de contribuição, com integralidade e paridade. A atividade policial é extremamente estressante. Os policiais correm risco de vida durante os dias de trabalho, inclusive, nas folgas com os familiares. O policial envelhecido sem condição de fazer a investigação e a prisão, não tem como prestar um serviço de qualidade à sociedade.Os afastamentos por problemas emocionais originados pela carga elevada de stress são cotidianos. A vida média de um policial é de 55 anos. No mundo o tempo de contribuição da aposentadoria dos policiais é geralmente de 25 a 30 anos. A Reforma da Previdência tem um peso muito perverso aos policiais brasileiros", salienta o sindicalista Eustácio Lopes. A deputada Daiane Pimentel (PSL-BA) disse que é a favor da Reforma da Previdência, está comprometida com o Governo, mas apoia a reivindicação dos policiais " A deputada abriu o gabinete para que possamos discutir as mudança em prol dos profissionais em Segurança Pública", frisa Eustácio Lopes. ASCOM SINDPOC [gallery link="file" ids="4756,4755,4754,4753,4758,4759,4760,4761,4762,4763,4764,4765,4766,4767,4768,4769,4770,4771"]

Departamento jurídico