Novidades
Sindpoc celebra 17 decisões judiciais favoráveis em Janeiro
Sindpoc prestigia confraternização da 7ª DT no Rio Vermelho
Presidente do Sindpoc anuncia que mais servidores serão beneficiados com a conversão da licença-prêmio em pecúnia
Vitória da atual gestão do sindicato!
Sindpoc fiscaliza as condições de trabalho no Carnaval antecipado de Juazeiro
Sindpoc prestigia culto ecumênico na 19ª Coorpin
Geral
Presidente do SINDPOC visita sede do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal
- Por Administrador
- 29 janeiro 2019 23:35
Durante realização do congresso da COBRAPOL, em Brasília, o Presidente do SINDPOC, Eustácio Lopes, aproveitou para fazer uma visita a sede do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal(SINPOL) com o objetivo de trocar experiências entre as realidades dos policiais civis da Bahia e os servidores do Distrito Federal.
O Presidente da (SINPOL), Rodrigo Franco, ressaltou que, além da defasagem salarial de 50% dos policiais civis no Distrito Federal, o baixo efetivo é também um dos problemas que precisa ser enfrentado. Segundo o sindicalista, a capital do Brasil deveria ter 8500 policiais.Entretanto, atualmente, possui apenas 4.300 servidores, inclusive, o dirigente sindical destacou que diversas delegacias foram fechadas devido ao reduzido efetivo.
Rodrigo Franco pontuou que a Reestruturação Salarial, a realização de um novo Concurso Público e o quadro de saúde física e mental dos servidores são bandeiras levantadas pelo sindicato cotidianamente. "Estamos muito preocupados com a saúde de nossos servidores. Não temos nem Plano de Saúde. A gestão anterior não dialogava com a categoria. Fato este que resultou na perda de vários direitos. Então, realizamos diversas mobilizações em protesto ao antigo governador e denunciamos na imprensa local o quadro de precariedade das unidade", frisou, ao salientar que o novo governador Ibaneis Rocha (MDB-DF) já iniciou o processo de negociação com o sindicato. "Acreditamos que vamos estabelecer uma relação de diálogo com a nova gestão", frisa o dirigente sindical.
O Presidente do SINDPOC, Eustácio Lopes, destacou que a ausência de diálogo entre a gestão governamental e o sindicato dificulta a luta pelos direitos da categoria. " Na Bahia, precisamos abrir o diálogo com o Governo do Estado e com a Secretaria de Segurança Pública", ressaltou Lopes, ao salientar que o governador Ibaneis Rocha(MDB), vai manter a paridade salarial entre os policiais civis e os policiais federais, direito da categoria que havia sido retirado na gestão anterior.
ASCOM SINDPOC
[gallery link="file" ids="4363,4362,4361,4360"]
Notícias Relacionadas
Geral
Sindpoc fiscaliza as condições de trabalho no Carnaval antecipado de Juazeiro
2 fevereiro 2026 9:51Últimas Notícias
Geral

Departamento jurídico