Novidades
Sindpoc celebra 17 decisões judiciais favoráveis em Janeiro
Sindpoc prestigia confraternização da 7ª DT no Rio Vermelho
Presidente do Sindpoc anuncia que mais servidores serão beneficiados com a conversão da licença-prêmio em pecúnia
Vitória da atual gestão do sindicato!
Sindpoc fiscaliza as condições de trabalho no Carnaval antecipado de Juazeiro
Sindpoc prestigia culto ecumênico na 19ª Coorpin
O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) celebrou, nesta terça-feira (4), o anúncio de um novo concurso público da Polícia Civil com 500 vagas para Investigador, 150 para Escrivão e 100 para Delegado, uma iniciativa que promete fortalecer o combate ao crime organizado e à violência no estado.
Eustácio Lopes destacou a importância da ampliação do efetivo e afirmou que "essa é uma luta cotidiana do sindicato, que visa diminuir a sobrecarga que incide no atual quadro da Polícia Civil e suprir o déficit existente em muitas unidades". O presidente enfatizou que a contratação de novos policiais é crucial para garantir a segurança da população e para que os agentes possam desempenhar suas funções de forma mais eficaz.
O evento não apenas marcou o lançamento oficial do concurso, mas também simbolizou um passo importante para a melhoria da segurança pública na Bahia. Com o aumento do efetivo, espera-se um fortalecimento das ações de combate ao crime e uma resposta mais ágil às demandas da sociedade.
O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, participou do evento ao lado do diretor e presidente da Assipoc, Ary Alves, da diretora Débora Araújo, do presidente do Sindicato dos Escrivães (AEPEB), Jefferson Barlito, e de diversas autoridades, como o governador @jeronimorodriguesba , o Delegado-Geral da Polícia Civil, @delegadoandreviana , o secretário da Segurança Pública (SSP-BA), @sec.marcelowerner , o diretor-geral do DPT, @dgosvaldo.silva , e o secretário de Relações Institucionais (Serin), @adolpholoyola .
Durante a cerimônia, também foram entregues novas viaturas para a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e DPT.

Departamento jurídico