Novidades
Sindpoc celebra 17 decisões judiciais favoráveis em Janeiro
Sindpoc prestigia confraternização da 7ª DT no Rio Vermelho
Presidente do Sindpoc anuncia que mais servidores serão beneficiados com a conversão da licença-prêmio em pecúnia
Vitória da atual gestão do sindicato!
Sindpoc fiscaliza as condições de trabalho no Carnaval antecipado de Juazeiro
Sindpoc prestigia culto ecumênico na 19ª Coorpin
Sindpoc celebra a inauguração da nova coordenação de Anatomia Patológica do IML
- Por Ascom1 Sindpoc
- 4 novembro 2025 9:02
Sindpoc celebra a inauguração da nova coordenação de Anatomia Patológica do IML
O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) celebrou, na tarde da última segunda-feira (3), a inauguração da nova coordenação de Anatomia Patológica do Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IML), em Salvador. O evento contou com a presença do presidente Eustácio Lopes e dos diretores Érico Araújo, Dionísio Damasceno e Bernardino Gayoso.
Eustácio Lopes destacou a importância de um maior investimento na perícia e ressaltou que a "valorização dos peritos é fundamental para a elucidação de crimes e, consequentemente, para a redução da violência em nosso estado".
A reforma realizada pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) modernizou o espaço da coordenação, garantindo mais segurança e eficiência aos trabalhos periciais. Com tecnologia de ponta e uma equipe especializada, a nova estrutura vai atender não apenas à capital, mas também às demandas do interior do estado. "Estamos comprometidos em fortalecer a perícia baiana, que é um pilar essencial para a segurança pública", completou o presidente do Sindpoc.
A inauguração contiu com a presença do delegado-geral da Polícia Civil, @delegadoandreviana , e do diretor-geral do DPT, @dgosvaldo.silva , dentre outras autoridades políticas e representou um avanço significativo para o Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT) que busca continuamente aprimorar suas condições de trabalho. "Investir em infraestrutura e capacitação é investir na proteção da sociedade", concluiu Eustácio Lopes.

Departamento jurídico