Novidades
Sindpoc e Demep firmam parceria para oferecer serviços de saúde na próxima edição do "Polícia Cidadã"
Sindpoc marca presença em seminário sobre o fim da Escala 6X1
Diretores do Sindpoc visitam a 3ª DT do município de Humildes
Diretores do Sindpoc visitam a DEATI e dialogam com os servidores
Escrivã e investigadora associadas do Sindpoc são absolvidas de acusação de tortura
Comunicado
Sindpoc marca presença em seminário sobre o fim da Escala 6X1
- Por Ascom1 Sindpoc
- 31 outubro 2025 10:09
Sindpoc marca presença em seminário sobre o fim da Escala 6X1
O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) participou do seminário “Alternativas para o Fim da Escala 6x1”, promovido pela Comissão de Trabalho da Câmara Federal, na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), em Salvador, na última quinta-feira (30). O evento reuniu importantes figuras, como o presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, a deputada federal Érika Hilton (PSOL), a deputada estadual Olívia Santana, o presidente da Força Sindical, Emerson Gomes, o deputado estadual e secretário da Setre, Augusto Vasconcelos (PC do B), além de representantes de diversas organizações sindicais.
Eustácio Lopes destacou a relevância da discussão. "O fim da Escala 6x1 é imprescindível para a valorização do trabalhador. Essa jornada exaustiva não condiz com os direitos que todos merecem e é nosso dever lutar por uma carga horária que permita qualidade de vida e saúde aos policiais civis. O seminário se insere em um contexto mais amplo de debates sobre a jornada de trabalho, refletindo a crescente demanda por mudanças nas condições laborais".
O presidente da Força Sindical, Emerson Gomes(@emerson.fsindical ), ressaltou a importância das audiências públicas para encontrar soluções viáveis. "A atividade integra uma série de audiências públicas organizadas pela Subcomissão Especial da Escala de Trabalho 6x1 que percorre o país debatendo com trabalhadores, empregadores, representantes do governo e acadêmicos alternativas para a extinção desse modelo de jornada".
O deputado estadual Augusto Vasconcelos também enfatizou que "o fim da escala 6x1 é uma questão humanitária" e ressaltou a necessidade de uma jornada de trabalho que respeite a dignidade do trabalhador.

Departamento jurídico