Novidades
Sindpoc celebra 17 decisões judiciais favoráveis em Janeiro
Sindpoc prestigia confraternização da 7ª DT no Rio Vermelho
Presidente do Sindpoc anuncia que mais servidores serão beneficiados com a conversão da licença-prêmio em pecúnia
Vitória da atual gestão do sindicato!
Sindpoc fiscaliza as condições de trabalho no Carnaval antecipado de Juazeiro
Sindpoc prestigia culto ecumênico na 19ª Coorpin
Sindpoc marca presença em seminário sobre o fim da Escala 6X1
- Por João Daniel Mendes Santos da Conceição
- 31 outubro 2025 10:09
Sindpoc marca presença em seminário sobre o fim da Escala 6X1
O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) participou do seminário “Alternativas para o Fim da Escala 6x1”, promovido pela Comissão de Trabalho da Câmara Federal, na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), em Salvador, na última quinta-feira (30). O evento reuniu importantes figuras, como o presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, a deputada federal Érika Hilton (PSOL), a deputada estadual Olívia Santana, o presidente da Força Sindical, Emerson Gomes, o deputado estadual e secretário da Setre, Augusto Vasconcelos (PC do B), além de representantes de diversas organizações sindicais.
Eustácio Lopes destacou a relevância da discussão. "O fim da Escala 6x1 é imprescindível para a valorização do trabalhador. Essa jornada exaustiva não condiz com os direitos que todos merecem e é nosso dever lutar por uma carga horária que permita qualidade de vida e saúde aos policiais civis. O seminário se insere em um contexto mais amplo de debates sobre a jornada de trabalho, refletindo a crescente demanda por mudanças nas condições laborais".
O presidente da Força Sindical, Emerson Gomes(@emerson.fsindical ), ressaltou a importância das audiências públicas para encontrar soluções viáveis. "A atividade integra uma série de audiências públicas organizadas pela Subcomissão Especial da Escala de Trabalho 6x1 que percorre o país debatendo com trabalhadores, empregadores, representantes do governo e acadêmicos alternativas para a extinção desse modelo de jornada".
O deputado estadual Augusto Vasconcelos também enfatizou que "o fim da escala 6x1 é uma questão humanitária" e ressaltou a necessidade de uma jornada de trabalho que respeite a dignidade do trabalhador.

Departamento jurídico