Novidades
Sindpoc celebra 17 decisões judiciais favoráveis em Janeiro
Sindpoc prestigia confraternização da 7ª DT no Rio Vermelho
Presidente do Sindpoc anuncia que mais servidores serão beneficiados com a conversão da licença-prêmio em pecúnia
Vitória da atual gestão do sindicato!
Sindpoc fiscaliza as condições de trabalho no Carnaval antecipado de Juazeiro
Sindpoc prestigia culto ecumênico na 19ª Coorpin
Policiais civis do Complexo do Ogunjá são beneficiados com serviços gratuitos de saúde, estética e assistência jurídica
- Por João Daniel Mendes Santos da Conceição
- 25 setembro 2025 16:04
Investigadores, escrivães e delegados que trabalham nas unidades do Complexo Policial do Ogunjá estão sendo beneficiados com o projeto “Polícia Cidadã”, que está disponibilizando serviços gratuitos de saúde, estética e assistência jurídica, além da realização de exames de glicemia, pressão arterial, eletrocardiograma, audiometria e serviços de massoterapia para cuidar da saúde física e mental dos servidores que enfrentam diariamente situações de alta periculosidade. O projeto segue até sexta-feira (26), das 8h às 17h.
O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, destaca que o “Polícia Cidadã” será um marco para a promoção do bem-estar dos policiais civis, não apenas da capital, mas também em outras regiões da Bahia, demonstrando uma preocupação crescente do sindicato com a saúde e com a valorização dos policiais civis baianos. “Estamos aqui emocionados com esse evento, pois nossos colegas enfrentam a segunda atividade mais estressante do mundo. Esse cuidado é essencial, já que muitos policiais adoecem devido à pressão que sofrem no trabalho”.
Alex Pantera, presidente da Frente Nacional de Negros e Negras (FNN), enfatiza a importância do projeto que conta também com a parceria da Polícia Civil da Bahia. “Temos uma equipe multidisciplinar que está oferecendo diversos serviços para elevar a autoestima dos servidores, assistência jurídica, além de cuidados com a saúde física mental. É fundamental que os policiais se sintam valorizados e apoiados.”
O investigador João Carlos Amorim, com 25 anos de experiência na Polícia Civil da Bahia, também elogiou o projeto. “Essa iniciativa é excelente para reconhecer o nosso trabalho árduo. Valorizar o policial significa garantir um melhor serviço à população, e ações como essa são essenciais para o bem-estar dos profissionais que protegem a sociedade”.
@policiacivilba
#saude

Departamento jurídico