Novidades
Sindpoc celebra 17 decisões judiciais favoráveis em Janeiro
Sindpoc prestigia confraternização da 7ª DT no Rio Vermelho
Presidente do Sindpoc anuncia que mais servidores serão beneficiados com a conversão da licença-prêmio em pecúnia
Vitória da atual gestão do sindicato!
Sindpoc fiscaliza as condições de trabalho no Carnaval antecipado de Juazeiro
Sindpoc prestigia culto ecumênico na 19ª Coorpin
Investigador aposentado revela duas paixões: "A música e a Polícia Civil!"
- Por João Daniel Mendes Santos da Conceição
- 26 junho 2025 18:40
Nesta quarta-feira (25), celebramos a trajetória do investigador aposentado Raimundo Gouveia, que, aos 70 anos, traz consigo histórias que cruzam os mundos da polícia e da música. O servidor ingressou na Polícia Civil em novembro de 1981, e sua última lotação foi na 17ª Delegacia Territorial (DT) de Madre de Deus, onde serviu por 25 anos, sempre com muita paixão e dedicação.
Desde a adolescência, Raimundo revelou seu amor pela música. Em 1971, sua participação no festival musical do Colégio Edgar Santos, onde cursava o segundo grau, rendeu-lhe o terceiro lugar com a canção "Caminho Certo". O primeiro lugar foi conquistado pelo compositor Aloísio Menezes e o segundo por Ed Reis. "Nunca vivi de música, mas ela sempre fez parte da minha vida", reflete o aposentado.
Durante a década de 70, Raimundo mergulhou ainda mais no universo musical, compondo diversas músicas para blocos carnavalescos, como a música "Transa na Folia", que fez sucesso no bloco "As Vassouras", um tradicional grupo de travestis, além de composições para os blocos "Alerta Mocidade" e "Amigos de Araque". "A música sempre teve um encanto especial durante a minha vida", confessa.
Hoje, casado e pai de três filhos, além de avô de quatro netos, Raimundo guarda com carinho as lembranças de sua carreira na Polícia Civil. "Sempre fui apaixonado pelo meu serviço e pela minha profissão. Tenho ótimas recordações", enfatiza, revelando que, apesar das dificuldades, sua jornada foi marcada por experiências positivas e significativas.
A história de Raimundo Gouveia é um testemunho de dedicação e de amor por duas paixões: a Polícia Civil e a música, que, juntas, moldaram sua vida e carreira.

Departamento jurídico