Novidades
Policiais Civis de Ilhéus lotam o auditório da 7ª Coorpin durante Seminário do Sindpoc
Sindpoc promove Seminário em Jequié nesta quinta-feira (4)
Seminário na Deam de Itabuna discute implementação da Lei Orgânica Nacional e criação do Cargo de Investigador de Polícia
Delegacia de Defesa do Consumidor recebe visita do Sindpoc
Sindpoc anuncia Seminário em Ilhéus sobre valorização salarial e Lei Orgânica Nacional
Diretor do Sindpoc é eleito presidente do Comitê Permanente de Enfrentamento à Violência de Ilhéus
Investigador acusado de homicídio é absolvido pelo júri de Remanso
- Por João Daniel Mendes Santos da Conceição
- 6 junho 2025 11:57

Absolvição!
Investigador acusado de homicídio é absolvido pelo júri de Remanso
Na noite da última quinta-feira (5), o investigador Antônio Amorim Lustosa foi absolvido em um júri realizado no Fórum Albuquerque Libório, no município de Remanso. A defesa do acusado comprovou que o disparo de advertência para o alto não atingiu nenhuma das três vítimas e desqualificou a tese de tentativa de triplo homicídio. A presença do sindicato no tribunal reafirmou o compromisso da entidade em proteger e defender os seus associados.
Durante o julgamento, o diretor do Sindpoc, Edvaldo Santos, destacou a importância do sindicato acompanhar de perto os casos. "Estamos cumprindo uma das competências do Sindpoc, levando para o colega o apoio institucional, a garantia de saber que tem um sindicato acompanhando o júri e fiscalizando o devido processo legal", afirmou o dirigente sindical, acompanhado dos diretores do Sindpoc Herasmo Mendes e Cosmo Francisco Nunes, além do investigador Lima.
Após horas de julgamento, a expectativa era alta entre os presentes no fórum. O apoio da equipe do Sindpoc e a mobilização no local reforçaram a confiança no resultado do júri. A absolvição de Lustosa representa mais uma importante vitória da categoria.