Novidades
Diretor do Sindpoc discute sobre a segurança pública de Ilhéus durante entrevista
Investigador da Polícia Civil ministra palestras para jovens de escolas públicas sobre inteligência emocional
Nota de Solidariedade do Sindpoc à advogada Ana Patrícia Dantas Leão
Sindpoc realiza evento na ALBA em repúdio ao assédio na Segurança Pública
Serin recebe entidades sindicais para ajustes no acordo de negociação salarial
Investigador da Polícia Civil da Bahia brilha como árbitro de futebol da CBF
Entidades sindicais se reúnem para fortalecer a luta em prol da valorização dos policiais civis
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 1 fevereiro 2024 11:48

O " Movimento Unidos pela Valorização dos Policiais Civis" composto pelo Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc), o Sindicato dos Peritos em Papiloscópica (Sindpep), o Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado da Bahia (Adpeb) e o Sindicato dos Escrivães de Polícia do Estado da Bahia (Aepeb) se reuniram em Juazeiro, nesta quarta-feira (31), em um esforço conjunto para promover a valorização dos policiais civis.
O encontro teve como objetivo discutir estratégias e ações que possam ser implementadas para reconhecer o trabalho dos profissionais da área e buscar melhorias em condições de trabalho, remuneração e benefícios.
Durante a reunião, Eustácio Lopes, presidente do Sindpoc, enfatizou a importância da união das entidades sindicais em prol da valorização da categoria. " A nossa união é fundamental para reivindicarmos não apenas reconhecimento, mas, também, condições dignas de trabalho para os policiais civis, que desempenham um papel essencial na segurança pública da Bahia".
O sindicalista ressalta que os representantes sindicais discutiram propostas que visam sensibilizar autoridades e a sociedade sobre a necessidade de investimentos na categoria. Além disso, foram abordadas estratégias para fortalecer o diálogo com o governo estadual, buscando soluções efetivas para as demandas apresentadas.
"A valorização da nossa categoria é uma pauta urgente, considerando os desafios enfrentados pelos profissionais da área", ressalta Eustácio Lopes.