Novidades
Diretor do Sindpoc discute sobre a segurança pública de Ilhéus durante entrevista
Investigador da Polícia Civil ministra palestras para jovens de escolas públicas sobre inteligência emocional
Nota de Solidariedade do Sindpoc à advogada Ana Patrícia Dantas Leão
Sindpoc realiza evento na ALBA em repúdio ao assédio na Segurança Pública
Serin recebe entidades sindicais para ajustes no acordo de negociação salarial
Investigador da Polícia Civil da Bahia brilha como árbitro de futebol da CBF
Investigador aciona o jurídico do Sindpoc para solicitar correção das horas extras
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 13 novembro 2023 16:25

Na manhã da última sexta-feira (10), o investigador Waldir da Cruz, também conhecido como "chefe Waldir", lotado na Delegacia Contra a Criança e o Adolescente (DERC), compareceu à sede do Sindpoc para buscar o reconhecimento de seus direitos. Recentemente, o Tribunal de Justiça concedeu a decisão favorável à correção do valor de suas horas extras. Agora, Waldir está iniciando uma ação de execução para que o tribunal estabeleça o valor correto do retroativo de suas horas extras.
Na ocasião, Eustácio Lopes aproveitou para alertar aos servidores da Polícia Civil sobre a importância de também acionarem o jurídico do sindicato. " É necessário entrar com uma ação de execução para que o tribunal fixe o valor corrigido das horas extras de cada um. O tribunal já reconheceu que todos têm direito à correção das horas extras, restando apenas a definição dos valores retroativos", pontuou o sindicalista.
O investigador "chefe Waldir" destacou "a importância de correr atrás dos direitos e parabenizou o Sindpoc pelo trabalho realizado em prol dos policiais civis. Se não lutarmos por nossos direitos, corremos o risco de perdê-los".
O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, frisou que "os colegas policiais civis que se encontram nessa situação devem seguir o exemplo de Chefe Waldir e procurar o sindicato na busca pelo reconhecimento dos valores corrigidos de suas horas extras. O Sindpoc está disponível para oferecer o suporte necessário nessa empreitada", assegurou.