Novidades
Diretor do Sindpoc discute sobre a segurança pública de Ilhéus durante entrevista
Investigador da Polícia Civil ministra palestras para jovens de escolas públicas sobre inteligência emocional
Nota de Solidariedade do Sindpoc à advogada Ana Patrícia Dantas Leão
Sindpoc realiza evento na ALBA em repúdio ao assédio na Segurança Pública
Serin recebe entidades sindicais para ajustes no acordo de negociação salarial
Investigador da Polícia Civil da Bahia brilha como árbitro de futebol da CBF
Sindpoc marca presença na inauguração da Delegacia de Valéria
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 11 outubro 2023 22:17

O vice-governador do Estado, Geraldo Junior fez a inauguração de mais uma delegacia para fortalecer o combate à violência no Estado, na manhã desta quarta-feira (11), acompanhado pelo subsecretário da Segurança Pública, Marcel Ahringsmann de Oliveira e da delegada-geral, Heloísa Brito. A nova unidade irá funcionar no bairro de Valéria, subúrbio da capital baiana. A diretoria do Sindpoc participou da solenidade de inauguração e parabenizou a atual gestão pela entrega de mais uma unidade policial.
O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, ressalta que com a inauguração da nova delegacia, a polícia civil vai intensificar a atuação na comunidade para fazer a identificação da "mancha criminal", combater a violência, localizar e prender os envolvidos nas organizações criminosas.
" Já existe uma força tarefa que reúne a Polícia Federal, Polícia Civil, e a Polícia Militar que já vem desenvolvendo um importante trabalho de investigação dos nossos colegas da Polícia Civil e a inteligência da Polícia Federal já prendeu uma parte da facção", frisa Eustácio Lopes.
O presidente do Sindpoc pontua que a unidade possui um demanda de reforço do efetivo, das ferramentas de inteligência policial, e de valorização salarial dos servidores. " Estamos caminhando nesse processo de construção em parceria com o Governo do Estado. Vamos resgatar a dignidade e a valorização do trabalhador que dará a resposta que a sociedade espera a essas facções criminosas que atuam na Bahia", frisa Eustácio Lopes.