Novidades
Prisões em flagrante em Pindobaçu
Diretores do Sindpoc visitam a 16ª DPT da Pituba
Balanço Carnaval de Juazeiro
Sindpoc celebra 17 decisões judiciais favoráveis em Janeiro
Sindpoc prestigia confraternização da 7ª DT no Rio Vermelho
Presidente do Sindpoc anuncia que mais servidores serão beneficiados com a conversão da licença-prêmio em pecúnia
Diretor do Sindpoc participa de audiência pública em Juazeiro
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 9 outubro 2023 19:08
O diretor do Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc), Edvaldo Santos, abordou a preocupante situação da violência em Juazeiro, que, em 2022, foi classificada como a décima cidade mais violenta do Brasil, durante audiência publica realizada na ultima sexta-feira (09).
Durante sua intervenção, Santos destacou a falta de recursos e de infraestrutura para combater crimes relacionados à agricultura e à criação de animais na região. Ele mencionou o testemunho de um cidadão que teve sua cabra e galinha furtadas e enfatizou a ausência de uma delegacia especializada para atender as necessidades dos pequenos agricultores e criadores.
"Infelizmente, não temos hoje em Juazeiro uma delegacia especializada para combater crimes ligados ao agricultor, ao criador", declarou o diretor.Na ocasião, Edvaldo Santos ressaltou que a situação não é exclusiva de Juazeiro, afetando outras áreas da Bahia, como o Sul e Irecê.
O diretor pontuou a importância de fortalecimento não apenas da polícia de patrulhamento, mas, também, a polícia investigativa e enfatizou a necessidade de "respostas mais efetivas e imediatas às vítimas. A demanda por tecnologia e cooperação entre delegacias para resolver casos complexos".

Departamento jurídico