Novidades
Diretor do Sindpoc discute sobre a segurança pública de Ilhéus durante entrevista
Investigador da Polícia Civil ministra palestras para jovens de escolas públicas sobre inteligência emocional
Nota de Solidariedade do Sindpoc à advogada Ana Patrícia Dantas Leão
Sindpoc realiza evento na ALBA em repúdio ao assédio na Segurança Pública
Serin recebe entidades sindicais para ajustes no acordo de negociação salarial
Investigador da Polícia Civil da Bahia brilha como árbitro de futebol da CBF
Vice-presidente do Sindpoc esclarece dúvidas sobre o processo anual de avaliação
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 4 outubro 2023 19:21

Anualmente, todos os policiais civis participam de um processo de avaliação abrangente em atividade no Estado. A vice-presidente do Sindpoc, Ana Carla Souza, destaca a importância deste procedimento que busca garantir a qualidade e a eficiência dos serviços prestados.
O processo de avaliação é um aspecto fundamental para manter altos padrões de desempenho entre os policiais civis da Bahia. "Todos os anos somos avaliados por nossos colegas. A ficha de avaliação é distribuída nas unidades policiais e segue um procedimento específico. Os coordenadores de plantão avaliam os policiais em serviço, os colegas que trabalham no mesmo setor avaliam uns aos outros, e os delegados avaliam seus coordenadores", explica a vice-presidente do Sindpoc.
O procedimento engloba avaliações realizadas em várias esferas hierárquicas, garantindo que todos os aspectos do trabalho policial sejam considerados. Ana Carla Souza esclareceu ainda que o processo é uma ferramenta importante para identificar pontos fortes e áreas que precisam de melhorias: "É uma maneira de mantermos a excelência em nosso trabalho e também de identificarmos oportunidades para aprimoramentos".
A vice-presidente do Sindpoc reafirma a importância do processo anual de avaliação. "Peço desculpas se parece que estamos repetindo esse assunto, mas é essencial lembrar a todos os nossos colegas a importância da avaliação anual. Estamos à disposição para esclarecer qualquer dúvida e garantir que esse processo seja justo e transparente".