Novidades
Sindpoc comemora o anúncio de novo Concurso Público
Sindpoc celebra a inauguração da nova coordenação de Anatomia Patológica do IML
"Polícia Cidadã" em Itapuã: Serviços Gratuitos para os Servidores nesta Quinta (6) e Sexta (7)
Sindpoc e Demep firmam parceria para oferecer serviços de saúde na próxima edição do "Polícia Cidadã"
Sindpoc marca presença em seminário sobre o fim da Escala 6X1
Diretores do Sindpoc visitam a 3ª DT do município de Humildes
Vice-presidente do Sindpoc esclarece dúvidas sobre o processo anual de avaliação
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 4 outubro 2023 19:21
Anualmente, todos os policiais civis participam de um processo de avaliação abrangente em atividade no Estado. A vice-presidente do Sindpoc, Ana Carla Souza, destaca a importância deste procedimento que busca garantir a qualidade e a eficiência dos serviços prestados.
O processo de avaliação é um aspecto fundamental para manter altos padrões de desempenho entre os policiais civis da Bahia. "Todos os anos somos avaliados por nossos colegas. A ficha de avaliação é distribuída nas unidades policiais e segue um procedimento específico. Os coordenadores de plantão avaliam os policiais em serviço, os colegas que trabalham no mesmo setor avaliam uns aos outros, e os delegados avaliam seus coordenadores", explica a vice-presidente do Sindpoc.
O procedimento engloba avaliações realizadas em várias esferas hierárquicas, garantindo que todos os aspectos do trabalho policial sejam considerados. Ana Carla Souza esclareceu ainda que o processo é uma ferramenta importante para identificar pontos fortes e áreas que precisam de melhorias: "É uma maneira de mantermos a excelência em nosso trabalho e também de identificarmos oportunidades para aprimoramentos".
A vice-presidente do Sindpoc reafirma a importância do processo anual de avaliação. "Peço desculpas se parece que estamos repetindo esse assunto, mas é essencial lembrar a todos os nossos colegas a importância da avaliação anual. Estamos à disposição para esclarecer qualquer dúvida e garantir que esse processo seja justo e transparente".

Departamento jurídico