Novidades
Diretor do Sindpoc discute sobre a segurança pública de Ilhéus durante entrevista
Investigador da Polícia Civil ministra palestras para jovens de escolas públicas sobre inteligência emocional
Nota de Solidariedade do Sindpoc à advogada Ana Patrícia Dantas Leão
Sindpoc realiza evento na ALBA em repúdio ao assédio na Segurança Pública
Serin recebe entidades sindicais para ajustes no acordo de negociação salarial
Investigador da Polícia Civil da Bahia brilha como árbitro de futebol da CBF
Diretores do Sindpoc visitam delegacia de Pojuca
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 13 setembro 2023 17:31

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) realizou uma visita à Delegacia de Pojuca para ouvir os servidores e esclarecer os avanços das negociações com o governo do Estado para atender as demandas da categoria e avançar na valorização do policial.
Durante a visita, os diretores do Sindpoc, Reonei Menezes e Agrimaldo Souza, destacaram que a principal preocupação levantada durante a visita foi a necessidade de reforma das instalações da delegacia. Segundo Agrimaldo Souza, "a Delegacia de Pojuca enfrenta problemas como a falta de manutenção em computadores e problemas com o sistema de ar condicionado. No entanto, ele enfatizou que, neste caso, o problema do ar condicionado é estrutural e não está relacionado a uma falha de funcionamento imediato.
Reonei Menezes também conversou com os servidores da delegacia, escutou as preocupações e respondeu às dúvidas. Um dos problemas mencionados foi o baixo efetivo policial. "Muitos dos colegas que trabalham em Pojuca residem fora do município e enfrentam desafios relacionados ao pagamento de pedágios para chegar ao trabalho", frisou o diretor do Sindpoc, ao informar "que a vice-presidente Ana Carla já encaminhou essa questão para as autoridades e está trabalhando para reverter a situação do pedágio".
Além do baixo efetivo, a atual situação da carceragem da unidade também foi discutida durante a visita. Embora atualmente esteja desativada, foi ressaltada a necessidade de melhorias e reformas na estrutura, caso a unidade volte a utilizá-la no futuro.
O Sindpoc reiterou o compromisso de conscientizar os gestores sobre as condições das delegacias em todo o Estado da Bahia para buscar soluções imediatas.