Novidades
Sindpoc comemora o anúncio de novo Concurso Público
Sindpoc celebra a inauguração da nova coordenação de Anatomia Patológica do IML
"Polícia Cidadã" em Itapuã: Serviços Gratuitos para os Servidores nesta Quinta (6) e Sexta (7)
Sindpoc e Demep firmam parceria para oferecer serviços de saúde na próxima edição do "Polícia Cidadã"
Sindpoc marca presença em seminário sobre o fim da Escala 6X1
Diretores do Sindpoc visitam a 3ª DT do município de Humildes
STF decide por Integralidade na aposentadoria de policiais civis nesta sexta-feira (25).
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 23 agosto 2023 19:38
O Sindicato dos Peritos em Papiloscopia (Sindpep) e o Sindicato dos Policiais Civis (Sindpoc) anunciam a possibilidade de um avanço significativo para os policiais civis que entraram em serviço até novembro de 2019. Em reunião, o presidente do Sindpep, Matheus Bereh, e o presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes e o advogado, Felipe Faria, discutiram o tema da integralidade, cuja decisão será tratada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), nesta sexta-feira (25).
Mateus Bereh expressou a importância da questão da integralidade dos benefícios de aposentadoria para os policiais civis." O assunto tem ganhado notoriedade e se tornou de alta repercussão nacional, despertando interesse não apenas da comunidade policial, mas também da sociedade em geral", pontuou.
O presidente do Sindpoc ressaltou que o STF já conta com uma maioria formada por sete votos favoráveis à concessão da integralidade aos policiais que ingressaram na corporação antes da emenda constitucional número 103 de 2019. "Isso significa que, se a decisão for ratificada nesta sexta-feira, os policiais terão garantidos os benefícios integrais em suas aposentadorias", frisou Eustácio Lopes.
O advogado Felipe Faria pontuou que essa vitória representará um grande avanço para a categoria dos policiais civis, mencionou o Estado de Goiás como exemplo de conquistas e progresso, e ressaltou que aguardarão a conclusão do julgamento pelo STF com expectativas positivas, para que a integralidade seja restaurada para os policiais civis que dedicaram anos de serviço antes de 2019.
Para Eustácio Lopes, "a decisão que será proferida pelo STF, nesta sexta-feira (25), traz consigo a expectativa de uma mudança positiva na vida desses profissionais, representando uma vitória no âmbito dos direitos previdenciários".

Departamento jurídico