Novidades
Prisões em flagrante em Pindobaçu
Diretores do Sindpoc visitam a 16ª DPT da Pituba
Balanço Carnaval de Juazeiro
Sindpoc celebra 17 decisões judiciais favoráveis em Janeiro
Sindpoc prestigia confraternização da 7ª DT no Rio Vermelho
Presidente do Sindpoc anuncia que mais servidores serão beneficiados com a conversão da licença-prêmio em pecúnia
STF decide por Integralidade na aposentadoria de policiais civis nesta sexta-feira (25).
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 23 agosto 2023 19:38
O Sindicato dos Peritos em Papiloscopia (Sindpep) e o Sindicato dos Policiais Civis (Sindpoc) anunciam a possibilidade de um avanço significativo para os policiais civis que entraram em serviço até novembro de 2019. Em reunião, o presidente do Sindpep, Matheus Bereh, e o presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes e o advogado, Felipe Faria, discutiram o tema da integralidade, cuja decisão será tratada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), nesta sexta-feira (25).
Mateus Bereh expressou a importância da questão da integralidade dos benefícios de aposentadoria para os policiais civis." O assunto tem ganhado notoriedade e se tornou de alta repercussão nacional, despertando interesse não apenas da comunidade policial, mas também da sociedade em geral", pontuou.
O presidente do Sindpoc ressaltou que o STF já conta com uma maioria formada por sete votos favoráveis à concessão da integralidade aos policiais que ingressaram na corporação antes da emenda constitucional número 103 de 2019. "Isso significa que, se a decisão for ratificada nesta sexta-feira, os policiais terão garantidos os benefícios integrais em suas aposentadorias", frisou Eustácio Lopes.
O advogado Felipe Faria pontuou que essa vitória representará um grande avanço para a categoria dos policiais civis, mencionou o Estado de Goiás como exemplo de conquistas e progresso, e ressaltou que aguardarão a conclusão do julgamento pelo STF com expectativas positivas, para que a integralidade seja restaurada para os policiais civis que dedicaram anos de serviço antes de 2019.
Para Eustácio Lopes, "a decisão que será proferida pelo STF, nesta sexta-feira (25), traz consigo a expectativa de uma mudança positiva na vida desses profissionais, representando uma vitória no âmbito dos direitos previdenciários".

Departamento jurídico