Novidades
Prisões em flagrante em Pindobaçu
Diretores do Sindpoc visitam a 16ª DPT da Pituba
Balanço Carnaval de Juazeiro
Sindpoc celebra 17 decisões judiciais favoráveis em Janeiro
Sindpoc prestigia confraternização da 7ª DT no Rio Vermelho
Presidente do Sindpoc anuncia que mais servidores serão beneficiados com a conversão da licença-prêmio em pecúnia
Sindpoc, Aepeb e Força Sindical se reúnem com o chefe de gabinete do governador Jerônimo Rodrigues
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 11 agosto 2023 12:55
O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc), juntamente com o Sindicato dos Escrivães de Polícia do Estado da Bahia (AEPEB) e a Força Sindical, realizaram uma reunião estratégica com o chefe de gabinete do governador Jerônimo Rodrigues, Adolfo Loyola, na última quarta-feira (9).O encontro teve como objetivo pleitear a participação das entidades na formulação das diretrizes orçamentárias (LDO) e garantir que as pautas dos servidores públicos, especialmente dos policiais civis, sejam integralmente consideradas no planejamento da gestão do governador pelos próximos quatro anos.
Durante a reunião, o presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, enfatizou a importância da contribuição das entidades para a LDO visando assegurar que as demandas dos servidores públicos estejam presentes nas diretrizes orçamentárias. "Nossa prioridade é garantir a valorização dos policiais civis e demais servidores públicos. Precisamos que essas pautas sejam incorporadas ao planejamento da gestão do governador Jerônimo Rodriguescontemplando os próximos três anos da administração", ressaltou Lopes.
A reunião também abordou a necessidade de transcender a discussão superficial das diretrizes orçamentárias e incluir as demandas específicas da Polícia Civil no planejamento governamental. "É fundamental que o pleito dos policiais civis seja contemplado no planejamento da gestão do governador Jerônimo Rodrigues, englobando o segundo, terceiro e quarto ano de seu mandato. A LDO, que engloba o segundo ano da gestão do governador Jerônimo Rodrigues, também precisa considerar as necessidades da Polícia Civil e a previsão de valorização dos policiais civis", destacou Eustácio Lopes.
A reunião proporcionou uma oportunidade única para os representantes sindicais expressarem seus anseios e necessidades em relação à valorização dos servidores públicos, em particular, os policiais civis. O presidente da Força Sindical, Emerson Gomes, reforçou o pedido e ressaltou a importância da atenção do governo estadual às demandas levantadas: "Estamos confiantes de que, por meio dessa colaboração construtiva, poderemos alcançar um plano de ação que promova a valorização e o reconhecimento dos policiais civis e demais servidores públicos", pontuou o sindicalista

Departamento jurídico