Novidades
Prisões em flagrante em Pindobaçu
Diretores do Sindpoc visitam a 16ª DPT da Pituba
Balanço Carnaval de Juazeiro
Sindpoc celebra 17 decisões judiciais favoráveis em Janeiro
Sindpoc prestigia confraternização da 7ª DT no Rio Vermelho
Presidente do Sindpoc anuncia que mais servidores serão beneficiados com a conversão da licença-prêmio em pecúnia
Sindpoc participa de audiência com o MP para discutir o atual quadro de precarização do Planserv
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 8 agosto 2023 18:00
Em uma audiência realizada entre o Sindicato dos Policiais Civis do Estado (Sindpoc) e outras entidades sindicais com o Ministério Público (MP), na última segunda-feira (7), o atual quadro de precarização e medidas necessárias para melhorar a qualidade do atendimento do Planserv aos beneficiários foram debatidos pelos sindicatos. Tema de grande relevância para a categoria dos policiais civis e para a sociedade em geral.
A promotora Rita Tourinho, que conduziu a audiência, enfatizou a gravidade da situação e destacou a necessidade de uma ação conjunta para lidar com os desafios apresentados pela precarização do Planserv. "Vamos juntos enfrentar esse desafio e buscar soluções que garantam a qualidade e a eficácia do Planserv para todos os envolvidos", declarou a promotora.
" O Sindpoc reforçou o compromisso de buscar medidas que contribuam para a melhoria do Planserv e, consequentemente, que visem elevar a qualidade de vida dos policiais civis e de seus familiares. A audiência representa um passo significativo na busca por soluções concretas e na construção de um sistema de saúde que atenda às necessidades da categoria", destacou o diretor do Sindpoc, Jadilson Ferreira.
O diretor salientou que a colaboração entre o Sindpoc e o Ministério Público demonstra o empenho mútuo em promover mudanças positivas para assegurar um Planserv digno e eficiente. "Os policiais civis aguardam ansiosamente as ações resultantes desse diálogo construtivo que visam aprimorar o atendimento médico e a qualidade de vida dos servidores públicos", pontuou Jadilson Ferreira.
"A situação atual do Planserv é grave, mais do que no passado e precisa de um enfrentamento real”, finalizou Rita Tourinho.

Departamento jurídico