Novidades
SINDPOC SOLICITA POSSE DE ARMAS PARA POLICIAIS CIVIS APOSENTADOS
Pela primeira vez na história, policial civil representará o Brasil no Campeonato Mundial de Tiro Prático
Homenagem
Vice-Presidência da Alba recebe entidades sindicais das Polícias Civil e Técnica
Mais uma conquista!
Investigador é homenageado como "Policial Civil VIP" em Presidente Tancredo Neves
Por unanimidade, contas do SINDPOC exercício fiscal de abril de 2021 até março de 2022 são aprovadas
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 1 julho 2022 10:15

Em assembleia realizada na tarde desta terça – feira (28), na Associação dos Funcionários Públicos da Bahia, em Salvador, por unanimidade as contas do Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (SINDPOC), no que se refere ao exercício fiscal de abril de 2021 a março de 2022 foram aprovadas, sem nenhum tipo de ressalva.
A reunião para prestação de contas foi amplamente divulgada nos canais de comunicação do SINDPOC, nos grupos, com anúncio no jornal Tribuna da Bahia e também foi transmitida de maneira virtual.
Assembleia
A reunião foi iniciada, às 14h com a presença de policiais aposentados e da ativa. A mesa foi composta pelo presidente do SINDPOC, Eustácio Lopes, o diretor financeiro, Joseval Costa e o diretor sindical, Bernardino Gayoso, que na assembleia exerceu o papel de fiscal de contas.
Logo de inicio, Eustácio Lopes deu um parecer geral sobre as contas sindical. Ele pontou o momento de pandemia como o mais desafiador para o SINDPOC. Não obstante as dificuldades vigentes, o sindicato não deixou de dar suporte aos associados nas mais diversas áreas. O líder sindical fez questão de destacar que, no que se refere à gestão financeira, a diretoria atual tem prezado pela austeridade, transparência e probidade.
“Essa diretoria que se encontra aqui tem um tripé de trabalho quando se fala em finanças do sindicato, austeridade, transparência e probidade, isso não falta, pois trabalhamos com extrema responsabilidade, sempre pensando no melhor servir ao associado”, destacou Eustácio Lopes.
Para o diretor financeiro, Joseval Costa a gestão das finanças, além da austeridade ele define como superavitária o que é uma vitória para a categoria. Em sua explanação, o mesmo fez questão de detalhar todos os pontos das contas do sindicato, dessa forma esclarecendo as dúvidas e sanando todos os questionamentos dos presentes na assembleia.
“Nós da diretoria temos a preocupação de sermos os mais transparentes possíveis, a fim de que o associado não fique com dúvidas referentes a esses valores. Tivemos vários desafios ao longo desse período até, mas eu destaco que as contas do SINDPOC são superavitária, fruto de uma politica que preza pela austeridade e transparência.
Estamos a disposição dos colegas para quaisquer outros esclarecimentos”, reiterou Costa.
Por fim, foi deliberada a votação e, por unanimidade, as contas do SINDPOC, em seu exercício contábil 2021 /2022 foram aprovadas.
Fonte: ASCOM-SINDPOC