Novidades
Sindpoc realiza seminário em Paulo Afonso e fortalece debate sobre direitos da categoria
Ótica Noronha e Sindpoc firmam parceria: "Descontos exclusivos para associados!
Sindpoc promove seminário no Complexo Policial de Paulo Afonso para planejar as ações de 2026
Policiais Civis de Cairu lideram investigação e prendem criminoso com seis mandados no Rio de Janeiro
Integração e confraternização marcam jogo festivo em Juazeiro
ALBA promulga Emenda 36/2025 que vai garantir a integralidade e a paridade das Polícias Civil e Técnica da Bahia
Diretores Jurídicos do Sindpoc participam de evento em Brasília para discutir demandas dos policiais civis
- Por Administrador
- 30 outubro 2019 22:02
Os diretores jurídicos do Sindicato dos Policiais Civis (Sindpoc), Roberto Cerqueira e Luciene Rodrigues, participaram nesta segunda e terça-feira (28 e 29), de um encontro promovido pela Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (COBRAPOL), em Brasília. No evento, foram discutidas as demandas dos policiais civis do país, com foco na Carreira Única e no Ciclo Completo. A atividade promoveu uma integração entre os diretores jurídicos dos sindicatos presentes e compartilhou decisões e teses para qualificar a discussão no âmbito jurídico das entidades que representam a categoria.
Para Roberto Cerqueira, diretor jurídico do Sindpoc, o encontro foi importante para absorver e amadurecer as opiniões e conhecimentos relativos aos pleitos dos servidores da Polícia Civil. “Buscar informações sobre o significado da Carreira Única e do Ciclo Completo. Analisamos legislações, jurisprudências e viabilidades de implantar as pronoticiaas na Polícia Civil em âmbito nacional”, disse o diretor.
Já para a diretora jurídica, Luciene Rodrigues, que também esteve no evento representando o Sindpoc, “a ida à Brasília foi importante para fomentar o conhecimento dos sindicatos sobre as demandas jurídicas”, afirma a diretora jurídica.

Na ocasião, os diretores jurídicos do Sindpoc realizaram entrevistas com os palestrantes do evento: o diretor de Assuntos Ministeriais, Evandro Baroto e o presidente da COBRAPOL, André Gutierrez.
Ascom Sindpoc


Departamento jurídico