Novidades
Ótica Noronha e Sindpoc firmam parceria: "Descontos exclusivos para associados!
Sindpoc promove seminário no Complexo Policial de Paulo Afonso para planejar as ações de 2026
Policiais Civis de Cairu lideram investigação e prendem criminoso com seis mandados no Rio de Janeiro
Integração e confraternização marcam jogo festivo em Juazeiro
ALBA promulga Emenda 36/2025 que vai garantir a integralidade e a paridade das Polícias Civil e Técnica da Bahia
Clube de Benefícios firma parceria com o Sindpoc
SINDPOC propõe a Transalvador que as notificações aplicadas aos servidores sejam resolvidas de forma administrativa
- Por Administrador
- 31 julho 2019 21:30
Devido à recorrência das multas que estão sendo aplicadas aos investigadores e peritos técnicos que precisam conduzir os veículos durante a atividade laboral, o SINDPOC se reuniu, na manhã desta quarta-feira(31), com o Superintendente da Transalvador, Fabrízio Müller. O encontro contou com as presenças do deputado estadual Luciano Simões( DEM-BA) e do vereador Pedro Godinho(MDB-BA) e teve como objetivo criar uma parceria com a instituição para solucionar o impasse e promover cursos de qualificação em Educação no Trânsito.

A Vice-Presidente do SINDPOC, Ana Carla Conceição, explica que, segundo a Lei Orgânica 11.370/2009, os investigadores e peritos técnicos são as únicas carreiras na Polícia Civil que tem a atribuição de conduzir veículos. “Os investigadores estão tendo que pagar do próprio bolso os valores das multas”, frisa a dirigente sindical.

O Presidente do SINDPOC, Eustácio Lopes, ressalta que o Superintendente da Transalvador demonstrou disposição para solucionar o embróglio. "O policial deveria fazer sua defesa administrativa sem ter que arcar com os custos do pagamento das multas”, defende Eustácio Lopes. A reunião contou com as presenças dos diretores Agrimaldo Souza, Érico Araújo, Bernardino Gayoso, Marcos Maurício e Paulo Luís Santos.

ASCOM SINDPOC

Departamento jurídico