Novidades
INVESTIGADORES, ESCRIVÃES E PERITOS TÉCNICOS RECEBERÃO O MAIOR REAJUSTE DO GOVERNO DO ESTADO
PRESIDENTE DO SINDPOC PARABENIZA POLICIAIS CIVIS DE JEQUIÉ PELO MARCO DE 30 DIAS SEM HOMICÍDIOS
Polícia Civil intensifica ações no Lobato para combater a criminalidade
SINDPOC HOMENAGEIA POLICIAIS CIVIS APOSENTADOS DE ALAGOINHAS
SINDPOC PARABENIZA POLICIAIS CIVIS PELA CONQUISTA DA MEDALHA VISCONDE DE ITAPARICA
Sindpoc participa de reunião na 21ª Coorpin de Itapetinga e tira dúvidas dos servidores sobre o PL
INVESTIGADORES, ESCRIVÃES E PERITOS TÉCNICOS RECEBERÃO O MAIOR REAJUSTE DO GOVERNO DO ESTADO
- Por Jaqueline Sousa Barreto
- 29 abril 2025 21:26

INVESTIGADORES, ESCRIVÃES E PERITOS TÉCNICOS RECEBERÃO O MAIOR REAJUSTE DO GOVERNO DO ESTADO
Na tarde desta terça-feira (29), a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) aprovou o Projeto de Lei (PL) 25762/2025 que garante aos investigadores, escrivães e peritos técnicos da Polícia Civil o maior reajuste salarial do Governo do Estado, com um aumento de 22%, além da majoração da titulação e Promoção Extraordinária. A relatoria do PL foi feita pelo líder do governo, deputado Rosemberg Pinto (PT-BA).
Durante a votação, o deputado Rosemberg agradeceu pela confiança depositada e destacou a importância do apoio na condução das negociações. “É um dia histórico para a Polícia Civil, pois o reajuste reflete o reconhecimento do trabalho árduo e essencial que esses profissionais realizam em nossa sociedade”, afirmou.
O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, acompanhou a votação na ALBA e celebrou a aprovação do PL. "Além do reajuste, a permanência da mesa de negociação foi aprovada, o que abre espaço para futuras discussões sobre melhorias nas condições de trabalho e valorização da categoria. Inclusive, já solicitamos o apoio do deputado Rosemberg para a segunda etapa do acordo, que inclui o envio e a aprovação do Projeto de Lei da Integralidade e Paridade", comemorou o dirigente sindical.
Eustácio Lopes agradeceu ao secretário de Relações Institucionais, Adolpho Loyola, por seu papel nas negociações, demonstrando o comprometimento do governo com a valorização dos servidores públicos, ao governador Jerônimo Rodrigues, ao secretário Marcelo Werner e ao Delegado-Geral André Viana.