Novidades
INVESTIGADORES, ESCRIVÃES E PERITOS TÉCNICOS RECEBERÃO O MAIOR REAJUSTE DO GOVERNO DO ESTADO
PRESIDENTE DO SINDPOC PARABENIZA POLICIAIS CIVIS DE JEQUIÉ PELO MARCO DE 30 DIAS SEM HOMICÍDIOS
Polícia Civil intensifica ações no Lobato para combater a criminalidade
SINDPOC HOMENAGEIA POLICIAIS CIVIS APOSENTADOS DE ALAGOINHAS
SINDPOC PARABENIZA POLICIAIS CIVIS PELA CONQUISTA DA MEDALHA VISCONDE DE ITAPARICA
Sindpoc participa de reunião na 21ª Coorpin de Itapetinga e tira dúvidas dos servidores sobre o PL
XXVI Congresso Nacional da Cobrapol é aberto pelo Delegado-Geral André Viana
- Por Jaqueline Sousa Barreto
- 10 abril 2025 11:40

XXVI Congresso Nacional da Cobrapol é aberto pelo Delegado-Geral André Viana
Na noite da última quarta-feira (9), o hotel PortoBello, em Ondina, Salvador, foi palco da abertura do XXVI Congresso Nacional da Cobrapol, que se estenderá até sábado (12). O público foi agraciado com boné de Oficial Investigador de Polícia (OIP) e reuniu diversas autoridades das forças de segurança e presidentes de sindicatos de policiais civis de todo o Brasil com o objetivo de debater temas essenciais para a segurança pública do país.
A abertura do Congresso contou com a participação do novo Delegado-Geral da Polícia Civil, André Viana, do presidente da Cobrapol, Antônio Bandeira, do subsecretário de Segurança Pública (SSP-BA), Marcel Ahringsmann de Oliveira, do secretário da Setre, Augusto Vasconcelos, dos deputados Radiovaldo Costa (PT) e Diego Castro (PL), e dirigentes sindicais da Bahia.
Eustácio Lopes, presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sindpoc), destacou a importância do evento. “Este congresso é uma oportunidade ímpar para discutirmos temas relevantes para a nossa categoria, como a Lei Orgânica Nacional e a implementação do OIP - Oficial de Investigador de Polícia. Nosso evento foi aberto pelo nosso novo Delegado-Geral André Viana que , pela primeira vez na história da Polícia Civil, nomeou dois servidores da base, um investigador e uma escrivã, para cargos de chefia. Além disso, é fundamental que o evento aborde questões como o assédio moral e sexual que afetam diretamente a saúde mental e a dignidade dos nossos colegas”, afirmou Lopes.
O presidente do Sindpoc disse que é fundamental a união entre os sindicatos para fortalecer a luta por melhores condições de trabalho e valorização dos profissionais de segurança. “Precisamos estar juntos e mobilizados para garantir que nossos direitos sejam respeitados”, completou.
Na manhã desta quinta-feira (10), o secretário de Segurança Pública (SSP-BA), Marcelo Werner, ministrará palestra que terá como tema "Combate ao Crime Organizado Com Foco na Realidade da Bahia".