Novidades
INVESTIGADORES, ESCRIVÃES E PERITOS TÉCNICOS RECEBERÃO O MAIOR REAJUSTE DO GOVERNO DO ESTADO
PRESIDENTE DO SINDPOC PARABENIZA POLICIAIS CIVIS DE JEQUIÉ PELO MARCO DE 30 DIAS SEM HOMICÍDIOS
Polícia Civil intensifica ações no Lobato para combater a criminalidade
SINDPOC HOMENAGEIA POLICIAIS CIVIS APOSENTADOS DE ALAGOINHAS
SINDPOC PARABENIZA POLICIAIS CIVIS PELA CONQUISTA DA MEDALHA VISCONDE DE ITAPARICA
Sindpoc participa de reunião na 21ª Coorpin de Itapetinga e tira dúvidas dos servidores sobre o PL
Sindpoc e UESC discutem parceria para oferecer cursos de investigação policial e inteligência artificial
- Por Jaqueline Sousa Barreto
- 24 março 2025 10:14

Sindpoc e UESC discutem parceria para oferecer cursos de investigação policial e inteligência artificial
Cursos voltados ao contexto policial para aprimorar a formação continuada dos policiais civis do Sul da Bahia serão disponibilizados através de uma parceria que será firmada entre a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e o Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc). O reitor da UESC, Alessandro Fernandes, recebeu a diretoria do sindicato, liderada pelo presidente Eustácio Lopes, na tarde da última sexta-feira (21), para discutir a proposta de parceria.
Durante a reunião, o reitor da UESC destacou a excelência da instituição no campo do ensino e da pesquisa, considerada uma das melhores universidades do país. Alessandro Fernandes também enfatizou a relevância dos Programas de Extensão Universitária que buscam estreitar laços entre a Academia e as comunidades.
O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, sublinhou a necessidade de desenvolver iniciativas específicas na UESC para atender os policiais civis que atuam na microrregião cacaueira. O presidente do Sindpoc destacou que a parceria entre a universidade e o sindicato visa à criação de cursos de capacitação, abrangendo tanto a Extensão Universitária quanto Programas de Pós-graduação, incluindo especializações, mestrados e doutorados.
"Vamos disponibilizar cursos voltados ao contexto policial, à investigação criminal, para ajudar os nossos colegas no trabalho do dia a dia de combate ao crime organizado no nosso Estado. Precisamos nos apropriar das novas ferramentas tecnológicas para facilitar a nossa atividade laboral e sempre com foco na diminuição dos índices de violência da nossa Bahia", celebrou o presidente do Sindpoc, acompanhado dos diretores Roberto José e Jandira Isabel.