Novidades
INVESTIGADORES, ESCRIVÃES E PERITOS TÉCNICOS RECEBERÃO O MAIOR REAJUSTE DO GOVERNO DO ESTADO
PRESIDENTE DO SINDPOC PARABENIZA POLICIAIS CIVIS DE JEQUIÉ PELO MARCO DE 30 DIAS SEM HOMICÍDIOS
Polícia Civil intensifica ações no Lobato para combater a criminalidade
SINDPOC HOMENAGEIA POLICIAIS CIVIS APOSENTADOS DE ALAGOINHAS
SINDPOC PARABENIZA POLICIAIS CIVIS PELA CONQUISTA DA MEDALHA VISCONDE DE ITAPARICA
Sindpoc participa de reunião na 21ª Coorpin de Itapetinga e tira dúvidas dos servidores sobre o PL
Sindpoc discute sobre assédio em evento na Sociedade Protetora dos Desvalidos
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 19 agosto 2024 18:49

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) dialogou sobre casos de assédio na Polícia Civil durante evento na Sociedade Protetora dos Desvalidos (SPD), no Pelourinho, na tarde do último sábado (17).
A secretária-geral do Sindpoc, Luciene Rodrigues, a diretora-administrativa, Normízia Alves, e a investigadora Carla Sandra, relataram sobre como a violência contra a mulher na sociedade também atinge as policiais civis, e quais são as medidas que a categoria precisa tomar para combater o assédio. "Infelizmente, esse tipo de coisa existe na Polícia Civil e nós, do Sindpoc, nos mobilizamos para combatê-la diariamente e acabar com esses casos em nosso ambiente profissional", mencionou a Luciene Rodrigues durante o evento.
A Ministra das Mulheres do Brasil, Cida Gonçalves, e as deputadas Alice Portugal e Fátima Nunes também participaram do encontro. As representantes do Sindpoc ainda distribuíram os encaminhamentos do seminário "Policiais Seguras", que ocorreu na última quinta-feira (15), e teve o objetivo de conscientizar as policiais civis sobre como lidar com situações de assédio moral, sexual, e com o abuso de poder no ambiente de trabalho.
"Nesse espaço de troca, temos a oportunidade de expor situações de desconforto de forma segura, e promover a compreensão e a reafirmação de que a violência contra a mulher jamais deve ser normalizada. Nós aproveitamos para destacar a importância da aplicação de políticas públicas de proteção para nós mulheres policiais", afirmou a secretária-geral.