Novidades
SINDPOC ACOMPANHA CASO DE AMEAÇA E DESCUMPRIMENTO DE MEDIDA PROTETIVA
POLICIAIS CIVIS EFETUAM PRISÕES E APREENDEM ARMAS E DROGAS DURANTE A MICARETA DE FEIRA DE SANTANA
DIRETORES DO SINDPOC VISITAM POSTOS DA POLÍCIA CIVIL DURANTE A MICARETA DE FEIRA DE SANTANA
Delegada homenageia escrivão durante a Micareta de Feira de Santana 👮🏾💙
Sindpoc marca presença em almoço com governador e Centrais Sindicais no Dia do Trabalhador
Sindpoc fiscaliza as condições de trabalho dos policiais civis na Micareta de Feira de Santana
Policiais civis reforçam a segurança durante abertura dos festejos juninos no Parque de Exposições
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 14 junho 2024 9:10

O Sindpoc destaca a importância da categoria para a realização dos eventos de São João
Os festejos juninos foram abertos oficialmente na noite da última quinta-feira (13), no Parque de Exposições da Bahia, localizado na Avenida Paralela. Durante o evento, policiais civis reforçaram a segurança e o combate à violência através de ações educativas, registro das ocorrências, lavratura de procedimentos, atendimento ao público, e do trabalho de investigação criminal e inteligência policial.
O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, salienta a importância dos policiais civis para garantir a segurança e a proteção dos baianos e turistas que irão participar dos eventos juninos em Salvador, na Região Metropolitana (RMS), e no interior da Bahia.
"Nossa categoria vai ocupar papel fundamental para o sucesso dos eventos que serão realizados em comemoração ao São João. A Polícia Civil não para. Vamos estar presentes em todos os eventos protegendo os cidadãos, combatendo a comercialização de drogas ilícitas, os casos de violência sexual, de agressão às mulheres, registrando as ocorrências, e tirando as dúvidas dos cidadãos através dos postos da Polícia Civil. Somos fundamentais à sociedade! Por isso, precisamos da nossa valorização salarial e de uma nova reestruturação das carreiras", aponta Eustácio Lopes.
De acordo com dados da Polícia Civil da Bahia, mais de 1.500 policiais civis irão trabalhar na capital, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) e no interior da Bahia. Em Salvador, equipes veladas atuarão nos bairros do Pelourinho, Periperi, Paripe e no Parque de Exposições.