DECEMBER 9, 2022
Geral

Diretor do Sindpoc participa de audiência pública em Juazeiro

post-img

O diretor do Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc), Edvaldo Santos, abordou a preocupante situação da violência em Juazeiro, que, em 2022, foi classificada como a décima cidade mais violenta do Brasil, durante audiência publica realizada na ultima sexta-feira (09). 

Durante sua intervenção, Santos destacou a falta de recursos e de infraestrutura para combater crimes relacionados à agricultura e à criação de animais na região. Ele mencionou o testemunho de um cidadão que teve sua cabra e galinha furtadas e enfatizou a ausência de uma delegacia especializada para atender as necessidades dos pequenos agricultores e criadores.

"Infelizmente, não temos hoje em Juazeiro uma delegacia especializada para combater crimes ligados ao agricultor, ao criador", declarou o diretor.Na ocasião, Edvaldo Santos  ressaltou que a situação não é exclusiva de Juazeiro, afetando outras áreas da Bahia, como o Sul e Irecê.

O diretor pontuou a importância de fortalecimento não apenas da polícia de patrulhamento, mas, também, a polícia investigativa e  enfatizou a necessidade de "respostas mais efetivas e imediatas às vítimas. A demanda por tecnologia e cooperação entre delegacias para resolver casos complexos".

Notícias Relacionadas

Cart