Novidades
Diretor do Sindpoc discute sobre a segurança pública de Ilhéus durante entrevista
Investigador da Polícia Civil ministra palestras para jovens de escolas públicas sobre inteligência emocional
Nota de Solidariedade do Sindpoc à advogada Ana Patrícia Dantas Leão
Sindpoc realiza evento na ALBA em repúdio ao assédio na Segurança Pública
Serin recebe entidades sindicais para ajustes no acordo de negociação salarial
Investigador da Polícia Civil da Bahia brilha como árbitro de futebol da CBF
O SINDPOC convoca mobilização dos Policiais Civis para derrubada do veto presidencial que congela reposição salarial
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 20 agosto 2020 15:37

O Senado derrubou na última quarta-feira (19), por 42 votos a 30, o veto do Presidente Jair Bolsonaro que impede a concessão de reajustes a servidores públicos. A Câmara dos Deputados irá analisar a temática nesta quinta-feira (20).
O impedimento dos reajustes foi uma contrapartida definida pelo governo federal para aprovar o pacote de socorro de R$ 60 bilhões a estados e municípios, cujos cofres foram abalados pela pandemia, porém, no projeto inicial, o congresso autorizou que governos locais reajustassem salários de funcionários da saúde e da segurança pública que trabalham na "linha de frente" do enfrentamento à Covid-19.
O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SINDPOC), Eustácio Lopes pontua que se o veto for mantido, a concessão de reajustes a categoria do serviço público fica proibida até o fim do ano de 2021. Se for derrubado, essa possibilidade volta a existir para as categorias mencionadas no projeto.
Eustácio ainda pontua que os servidores públicos da Bahia já estão há cinco anos sem reajuste linear, salários defasados e se o veto não for derrubado, os servidores serão duramente penalizados, pois só reforça o sucateamento do funcionalismo público do Estado.