Novidades
Diretor do Sindpoc discute sobre a segurança pública de Ilhéus durante entrevista
Investigador da Polícia Civil ministra palestras para jovens de escolas públicas sobre inteligência emocional
Nota de Solidariedade do Sindpoc à advogada Ana Patrícia Dantas Leão
Sindpoc realiza evento na ALBA em repúdio ao assédio na Segurança Pública
Serin recebe entidades sindicais para ajustes no acordo de negociação salarial
Investigador da Polícia Civil da Bahia brilha como árbitro de futebol da CBF
SINDPOC denuncia contaminação pelo novo coronavírus de oito Policiais Civis lotados na DEAM de Brotas
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 19 maio 2020 18:49

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SINDPOC) irá fechar a Delegacia Especial de Atendimento à mulher nesta terça-feira (19/05) devido a uma possível infecção de oito policiais civis pelo novo coronavírus. Segundo o Sindicato, 8 policiais estariam com suspeita de estarem infectados, reforçando o temor de novos contágios entre a categoria. No Estado, já são 8 casos confirmados, estando um em estado grave no município de Ilhéus.
Para o presidente do SINDPOC, as delegacias se tornaram verdadeiros locais de contaminação e disseminação do coronavírus, e que, todos os servidores que estão nesse ambiente, assim como a população que necessita do trabalho “in loco”, estão em riscos eminentes.
Ainda segundo Eustácio, “o que nos assusta é que infelizmente não há, ou não parece haver, nenhuma preocupação do Delegado Geral e da Secretaria de Segurança Pública (SSP) com esses servidores, uma vez que há escassez dos equipamentos de proteção individual para suprir a demanda de todos”, diz Eustácio.
O SINDPOC irá fechar as portas da DEAM de Brotas até que as medidas de descontaminação e desinfecção sejam realizadas, além da testagem para a COVID-19 para todos os Policiais Civis. “Infelizmente o cenário é de tragédia anunciada para a categoria dos policiais civis”, pontua.
Afastamento de servidores
O SINDPOC alerta aos Policiais Civis que apresentarem sintomas de tosse seca, febre e dificuldade para respirar não devem comparecer ao trabalho e comunicar a chefia imediata e a Coordenadoria de Gestão de Pessoas e se possível comunicar a Diretoria do SINDPOC.