Novidades
Diretor do Sindpoc discute sobre a segurança pública de Ilhéus durante entrevista
Investigador da Polícia Civil ministra palestras para jovens de escolas públicas sobre inteligência emocional
Nota de Solidariedade do Sindpoc à advogada Ana Patrícia Dantas Leão
Sindpoc realiza evento na ALBA em repúdio ao assédio na Segurança Pública
Serin recebe entidades sindicais para ajustes no acordo de negociação salarial
Investigador da Polícia Civil da Bahia brilha como árbitro de futebol da CBF
Nota de Repúdio contra a retirada do abono permanência
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 8 maio 2020 16:14

O Governador Rui Costa apresentou na última quarta-feira, 06/05, o Projeto de Lei que retira a possibilidade do abono permanência para os servidores da ativa. O Abono permanência, foi instituído pela Emenda Constitucional 41/2003, que corresponde ao valor da contribuição previdenciária mensal do servidor que solicitar, desde que tenha cumprido os requisitos para aposentadoria e opte em permanecer em atividade.
O SINDPOC, vem através desta, repudiar mais um ataque do Governo do Estado contra os servidores públicos, que virou alvo de suas mazelas. O abono permanência estimula o servidor a continuar exercendo as suas funções em prol do serviço público e, de forma indireta, gera economia para o Estado, na medida em que retarda a concessão de aposentadorias.
Os servidores públicos vêm sendo atacados deste a Reforma da Previdência, e neste momento de Pandemia devido ao Novo Coronavírus, é uma perversidade, retirar o benefício do abono permanência, onde os servidores são essenciais.
O SINDPOC critica mais uma vez a falta de diálogo do Governo Rui Costa, e reivindica a manutenção do Abono de Permanência. “Em um momento crítico no Estado da Bahia, onde a segurança pública perde direitos, o governo apresenta um projeto de cima pra baixo, sem o devido diálogo com as entidades representativas”, pontua Eustácio Lopes.
O deputado Alan Sanches solicitou vistas durante a votação nesta quinta-feira (7), o projeto deve ser votado no próximo sábado (9), em sessão extraordinária.